sábado, 15 de setembro de 2018

Regina Duarte, Tonico Pereira e Amir Haddad são homenageados na 13ª FITA



Vai ser dada a largada para a maior festa do teatro brasileiro. Nesta sexta-feira, dia 14, começa a 13ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra – FITA. O evento reunirá 51 espetáculos dos mais variados gêneros e classificados como: Sessão Mostra de Sucessos, Sessão Cult, Sessão Fitinha, Sessão Comédia e peças gratuitas da 1ª Mostra Paralela.

Todas as sessões acontecem entre os dias 14 e 30 de setembro na tenda montada na praia do Anil (1000 lugares), Teatro Municipal de Angra e Espaços Culturais de Angra dos Reis.

Em 2018, o festival inovou e homenageará uma atriz, um ator e um diretor. Regina Duarte, Tonico Pereira e Amir Haddad formam a trinca de artistas que estarão na FITA 2018. Consagrada na televisão por suas mocinhas memoráveis, Regina leva para a cidade o celebrado espetáculo O Leão no Inverno, que marcou seu retorno aos palcos.

Dono de um humor ácido e uma personalidade excêntrica, a reação de Tonico Pereira ao saber que seria homenageado não poderia ser diferente.

- Eu acho que quando as homenagens começam é porque a gente tá chegando ao fim. Eu penso que é isso que está acontecendo comigo. De qualquer maneira, mesmo chegando ao final, estou muito feliz – diverte-se o ator, para logo em seguida falar sério.



- A interiorização do teatro é sempre importante. É uma visão muito errada achar que no interior não existe nada. Existe muito. Toda a base do nosso teatro brasileiro veio dos folguedos populares. É muito pertinente ter os olhos voltados para uma cidade do interior e fazer dela uma emissora de possibilidades teatrais. Estou muito feliz de participar e conviver com esses grupos e comunidades artísticas – diz Tonico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário