quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Shopping Metropolitano Barra recebe campanha de conscientização sobre descarte de lixo


O Shopping Metropolitano Barra recebe no dia 9 de dezembro, sábado, o lançamento da campanha “Eu tenho consciência, e você?”, que representa uma oportunidade de aprender a maneira correta de descartar o lixo e preservar o meio ambiente. A iniciativa foi desenvolvida pela rede de restaurantes fast food Champion Fried Chicken e a Agência de Responsabilidade Social – Social Team.

Estima-se que, devido à falta de cuidado, mais de 50% dos recicláveis nas praças de alimentação sejam perdidos, causando riscos à natureza e à saúde da população. A campanha já foi realizada na Argentina, Paraguai, México e em Recife, no Brasil. Parte do que for arrecadado será destinada à reconstrução do Polo de Reciclagem de Jardim Gramacho, incendiado em setembro.

No lançamento da iniciativa no Rio de Janeiro, o ativista ambiental Tião Santos (conhecido mundialmente pelo filme “Lixo Extraordinário”) fará palestra e intervenções, buscando mobilizar os consumidores que, por desconhecimento ou falta de atenção, deixam de utilizar corretamente os recipientes instalados nas praças de alimentação. Para multiplicar o aprendizado sobre o impacto do lixo no nosso dia a dia, o público poderá levar para casa um produto social, a Magic Ball, que se desmonta e pode ser remontada.

Sobre o Shopping Metropolitano Barra

O Shopping Metropolitano Barra foi inaugurado em dezembro de 2013 no Centro Metropolitano. O empreendimento é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties) e tem fluxo médio mensal de 650 mil pessoas. Com 202 lojas, o shopping reúne marcas renomadas, voltadas aos mais diferentes públicos: Zara, Zara Home, Centauro, Riachuelo, Renner, Alô Bebê, Lojas Americanas, Casas Bahia, Kalunga, Ri Happy, Camicado, Livraria Leitura, academia Bio Ritmo e os restaurantes Outback, Balada Mix, Delírio Tropical, Benkei Asiático e Gula Gula. Além desses, há diversas satélites conceituadas, como Vivara, Mr. Cat, Maria Filó, Enjoy, Zinzane, Arezzo, Via Mia, Aquamar, L’Occitane En Provence, L’Occitane Au Brèsil, Alphabeto, CVC, O Boticário, Clube Melissa, Scala, Hering e Hering Kids, Hope, Outer, Armadillo, Wollner, Carmen Steffens entre outras.

Sobre a rede Champion Fried Chicken

Sabor de comida caseira, preparo artesanal, 21 especiarias de diversos países no tempero do prato principal e visão de mercado para aproveitar oportunidades que surgem nos períodos de crise: esta é a receita de sucesso da Champion Fried Chicken, inaugurada em janeiro de 2016, no Rio, e que registrou faturamento de R$ 3,4 milhões no período de 12 meses. Com 100 funcionários, a rede planeja inaugurar outras cinco lojas em 2018 sob o modelo de franquias.

Presente em seis shoppings centers e também detentora da Champion Empada & Café, a empresa é liderada pela chef de cozinha Maria Selma Mata. Baiana de Ipiaú, mãe de cinco filhos, que contou com investimentos próprios para, durante a retração do mercado, adquirir pontos em locais estratégicos que estavam sendo oferecidos a preços baixos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário