terça-feira, 31 de março de 2015

Mostra Artefacto 2015 tem a Arte como inspiração



A Artefacto realiza sua Mostra 2015, no Rio, das 18h às 22h, na loja do CasaShopping, na Barra. A Mostra Artefacto 2015 tem como tema a arte, em todos os seus sentidos e estilos, e terá 30 ambientes, produzidos por 39 arquitetos e designers de interiores, traçando um paralelo entre a arte, a arquitetura e o design contemporâneo nacional. A Mostra conta com a curadoria de Sergio Gonçalves, representando ainda mais a sinergia entre a cultura brasileira e a decoração. Sergio selecionou mais de 140 obras, junto com os artistas homenageados, para serem expostas nos ambientes. São quadros, esculturas, grafites, fotografias, instalações, vídeos.

"A Mostra deste ano tem o tema Arte e, homenageando os artistas plásticos, a Artefacto pretende mostrar que a decoração também pode estar a serviço da arte, tornando-a ainda mais acessível ao público", explica Sergio Gonçalves.

O CEO internacional da empresa, Paulo Bacchi, filho do fundador da Artefacto, Albino Bacch, elogia a Mostra: “Unir arte e decoração é tornar as duas mais acessíveis, de forma mais democrática e gratuita, sem perder o luxo”, diz Paulo Bacchi.

Os 30 ambientes foram projetados em homenagem a diferentes perfis de artistas plásticos, em parceria com algumas galerias de arte. Serão homenageados, entre muitos outros nomes bacanas, Zezão, Marcelo Solá, Felipe Barbosa, Ascânio MMM, Almir Reis, Renan Cepeda, Rosana Ricalde, Raimundo Rodriguez, Gonçalo Ivo, Ana Durães, Antonio Bokel, Adriano de Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário