terça-feira, 5 de abril de 2016

Shopping Grande Rio promove encontro para os aficionados pelo mundo "Geek"



De 01 a 30 de abril, os viciados em tecnologia, filmes e desenhos poderão participar do encontro “Family Geek”, promovido pelo Shopping Grande Rio. A atração promove uma novidade a cada semana, que conta com exposições de personagens de desenhos de ação, oficina de desenho em quadrinhos, presença de renomados dubladores, desenhistas, autores literários, cosplayers, torneio card games e stands para venda de produtos de colecionadores. O evento é gratuito e acontece no espaço Family Geek, localizado no corredor da loja Redley.

Na primeira semana, de 01 a 10 de abril, haverá exposição de quadrinhos com o tema Batman Vs Superman, além de estátuas dos personagens. Nos dias 02, 03, 07 e 08 de abril, das 15h às 19h, serão oferecidas aulas de desenho, com o professor Lipe Diaz. Lipe tem em seu histórico a experiência de ter trabalhado com William Shatner (Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas e Adam West - O Batman da série de TV). O professor já desenhou personagens para o Game “Avengers Ultimate Aliance”, entre outros. Os interessados poderão aprender técnicas de introdução aos quadrinhos. Podem participar alunos a partir dos 10 anos de idade. A inscrição é por ordem de chegada, e serão distribuídas 06 vagas. As aulas possuem em média 40 minutos de duração, e não é preciso ter conhecimento em desenho para participar.

Da segunda-feira (11) a domingo (17), é a vez da exposição temática sobre Star Wars e Star Trek. Na oportunidade, serão apresentados quadrinhos e peças dos personagens. A mostra poderá ser conferida diariamente, de segunda à sábado, das 11h às 21h, domingo, de 12h às 21h.

Já de segunda-feria (18) ao domingo (24), filmes de terror entram em cena em forma de exposição de quadrinhos e bonecos de diversos personagens que arrepiam uma geração de fãs. Para animar a ação, das 15h às 19h, haverá sorteio para quem estiver caracterizado como “cosplayers” de filmes de terror. Serão premiados com brindes da editora DARKSIDE. Os interessados poderão conferir o regulamento na página do evento: facebook.com/familygeekbr

Encerrando a semana de 25 abril a 1º de maio, o Capitão América será o centro das atenções na exposição de quadrinhos e bonecos. Todos os dias, sendo de segunda à sábado, das 11h às 21h, domingos e feriados, de 12h às 21h, estarão expostos desenhos dos quadrinistas Renato Rei e Henrique Kifer. Na mesma semana, será realizado o torneio de Card Games, maiores informações na página do facebook: facebook.com/familygeekbr, “Marvel Batle Scenes”.

De acordo com o organizador do evento, Daniel Brasil, este é o primeiro encontro do ano que pretende reunir os amantes e atraídos pelo mundo “geek” como: cinema, HQs, Animes, séries, games, tecnologia e afins. “Esta é a terceira edição e nas edições anteriores tivemos a participação de grandes desenhistas sendo essa a primeira neste formato para shoppings. Nossa expectativa é reunir todos os geeks/nerds da Baixada”, conta.

Para a gerente de marketing, Vanessa Mourão, a ideia da parceria partiu da preocupação de promover constantemente programas que integrem os mais diferentes tipos de público.

“Ficamos contentes em promover um evento geek para o público da região. O tema é atual e atrai diversos gostos. Esperamos que pais e filhos possam estar reunidos nas atrações do Familly Geek”, comenta a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário