quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O Verão e a Prática Urgente para o Corpo Ideal



O verão chegou e quem é que não quer estar com o corpo em dia para frequentar a praia, ou qualquer outro “point” do verão, com o corpo em dia; peso ideal e músculos delineados ou hipertrofiados (varia conforme o gosto da pessoa). Mas tomemos cuidado! Pois a forma com que estão fazendo não é nem um pouco saudável.

A busca desesperada de resultados urgente está levando algumas pessoas a adquirirem lesões, acabando por afastá-las do seu objetivo. O preço do imediatismo é alto. Então, vamos com calma! Porque dietas restritivas e exercícios sem a devida orientação não podem ter outro resultado se não a dor, e consequente afastamento do individuo de suas metas para um corpo saudável. Não se deve trocar um ano saudável por um mês de desespero, afinal a dor que antes era suportável se tornará aguda e crônica.

A febre do momento, o Crossfit, tem ocasionado lesões em seus praticantes; saliento, que não é pelo esporte, pois o esporte é bom quando bem praticado e orientado adequadamente por profissional especializado, mas sim pela busca de resultados imediatos. Os rápidos resultados que o esporte traz, fazem com que iniciantes busquem cargas e frequências semanais que vão além dos limites do seu corpo, sacrificando articulações (joelhos e ombros) e coluna. Outra febre é a corrida. O individuo quer iniciar a prática já correndo uma maratona. Não dá!

Então... Vamos com muita calma. A obtenção de um corpo saudável não é alcançada de imediato... Ela é alcançada a partir de uma dieta restritiva individualizada, a melhor atividade física adequada ao corpo q irá realiza-la, e um período de tempo longo onde o corpo se adaptará a dieta e a atividade física. É preciso esperar com que o corpo se adapte aos novos hábitos. Não se deve pular etapas, pois assim o corpo irá sofrer, mandar estímulos de dor. E logo os objetivos serão deixados de lado. Portanto, para se obter o melhor resultado, alcançar metas, é imprescindível que se tenha a opinião e acompanhamento do profissional especializado. Antes de uma mudança de hábito visite o profissional adequado e especializado. Lembre-se que a obtenção de um corpo saudável não tem que ser para uma estação, ou por uma estação, mas sim para a Vida toda, e por uma Vida toda. O melhor bem que podemos fazer por nós mesmo é cuidar do nosso próprio corpo.



Sobre Gloria Maria Damasceno



Fisioterapia Manual, RPG, Pilates, Quiropraxia, Osteopatia, Acupuntura, Massoterapia... Nomes que assustam quando o assunto é a procura por profissionais especializados na área. E, quando a saúde e o bem-estar do corpo estão em xeque, o melhor profissional e a melhor clínica são essenciais.

Tendo este foco por meta, a Fisioterapeuta e Professora de Dança Clássica Contemporânea, Glória Maria Damasceno, criou a Clínica Movimentho em Corpo, inaugurada em 2014.

Convivendo todos os dias com os limites do corpo, Glória Maria Damasceno foi delineando sua área de atuação na Fisioterapia. Com ela aprendeu como entender o funcionamento do corpo e seus movimentos para que resulte em máxima primazia de funções executadas pelo ser humano em seu dia a dia.

Buscando diariamente o caminho mais próximo para a fisiologia do corpo, mais natural, sem muitas ferramentas que não fossem o próprio corpo, como ultrassom, estimulação transcutânea, laser, e etc... Uma forma realmente natural para o corpo encontrar a adaptação de seu movimento, minimizando os sintomas apresentados. Tendo por base a capacidade do corpo em encontrar a cura a partir de si próprio.

A Clínica Movimentho em Corpo oferece todos os ajustes necessários que o corpo necessita para seu melhor funcionamento no que diz respeito as suas ações diárias, levando o paciente a ter seus sintomas minimizados, findos e, principalmente, trabalha para a não reincidência dos mesmos. Movimentho em Corpo agrega saúde e bem-estar, num ambiente especial e personalizado. Com profissionais especializados, o espaço oferece os serviços de RPG, Pilates, Shiatsu, Fisioterapia, Osteopatia, Massoterapia, Quiropraxia, Acupuntura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário