quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sandamí estreia a temporada “De Tudo Pra Todos” no Rio de Janeiro em 13 de janeiro


Sandamí começa 2017 com o pé direito, levando ao Rio de Janeiro a turnê de seu show “De Tudo Pra Todos”, inédita na cidade, ao Rio Scenarium, em temporada de quatro apresentações, nos dias 13, 14, 27 e 28 de janeiro.

O show, baseado no CD e DVDs homônimos, recém-lançados nas lojas físicas e digitais de todo o país, é marcado por muito suingue, mistura de ritmos, animação e o malabares com o pandeiro, que o artista aprendeu ainda na infância com seu pai. No repertório estão sucessos na voz do intérprete como “Retalhos de Cetim” (Benito di Paula) e “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson Conceição e Aloísio Silva), novas releituras para “Pride” (U2), “ECT” (Nando Reis, Marisa Monte e Carlinhos Brown) e “Não Vá Embora” (Arnaldo Antunes), pot-pourri de forró homenageando a região nordeste e canções autorais inéditas como “Maria Lava” e “Nobre Cidadão”, que conta com a participação de MC Guimê no projeto.

O álbum e a tour têm em comum, além do nome, a herança artística de Sandamí, a essência do artista que imprime sua marca em interpretações de canções de diversos estilos musicais e amplia a musicalidade em uma fase mais vibrante da carreira, absorvendo influências e acrescentando composições autorais. O resultado é um repertório eclético e cativante, além de um show cuja proposta é fazer uma festa no palco com a participação do público. “O que acho mais interessante desta turnê é a participação da plateia, que é convidada a interagir durante todo o show, dançando, cantando e brincando com a gente no palco e fora dele”, conta Sandamí.

De Tudo o que o artista já gravou ou apresentou nos palcos ao seu estilo, Pra Todos que gostam de música brasileira e internacional, de arranjos primorosos, da mistura do cavaquinho com a guitarra, dos agudos de rock´n´roll, da cadência do samba, da alegria do xote, da sonoridade da world music etc. O cenário, assinado por Jéssica Mendonça, também reflete essa mistura e passeia pela trajetória do artista e por diferentes estilos e épocas.

Breve histórico

O nome é novidade, uma homenagem à avó – o San da Mi – Sandamí, mas a figura já é bem conhecida pelo público de todo o Brasil. Dono de uma extensão vocal sem limites, o artista que liderou o grupo Sambô durante 11 anos atualmente divulga o primeiro projeto da carreira solo, o CD e DVD “De Tudo pra Todos”.

Com 20 anos de carreira, o intérprete, compositor e instrumentista já se apresentou ao lado de importantes músicos de diversos estilos musicais como Seu Jorge, Jair Rodrigues, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Péricles, Benito di Paula, Luciana Mello, Wilson Simoninha, O Teatro Mágico, Sidney Magal e Di Ferrero (NX ZERO), entre outros. Foi responsável também por trilhas sonoras. Em 2007, assumiu a trilha do espetáculo “Brincadeira”, da companhia de circo Acrobático Fratelli e em 2010, do curta-metragem “Profana Via Sacra”, de Alisson Sbrana, vencedor do “Festival de Brasília do Cinema Brasileiro”, na categoria “Curta em 35 mm”.

Com o Sambô, participou de três capítulos de Malhação em 2011 e em 2012, lançou o CD e DVD “Estação Sambô”, participou do BBB13 e de dois capítulos da Novela Toda Forma de Amor em 2013, mesmo ano onde gravou as versões de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos (trilha de abertura) e “Flores” (trilha de personagem) para a novela “Sangue Bom”, da Rede Globo, exibida nesse ano.

A partir de 2015 começa a reescrever sua história em carreira solo, acompanhado de músicos virtuosos de diferentes escolas musicais, do samba, rock, pop e toda essa mistura leva para os palcos música popular brasileira de qualidade e sem rótulos, apenas com o intuito de agradar a plateia com diversão de qualidade.

Durante sua trajetória, Sandamí já lançou 10 CDs, 4 DVDs e 3 videoclipes, emplacou duas músicas em trilhas de novela da Rede Globo e fez duas turnês internacionais – uma nos Estados Unidos e outra no Catar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário