quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Reserva Cultural com estreias nacionais



A estreia de Três Anúncios para Um Crime e Pantera Negra nos cinemas do país vai agitar o Reserva Cultural de Niterói, em São Domingos. O primeiro é vencedor do Globo de Ouro e tem sete indicações à estatueta e o segundo é o 18º longa do universo cinematográfico da Marvel. Além dos filmes em cartaz, o complexo cultural ainda agrada a criançada com o Nikiti Kids, com eventos ao ar livre, os amantes das artes com duas exposições e quem procura uma boa gastronomia.


O filme Três Anúncios para um Crime tem direção de Martin McDonagh e poderá ser assistido às 14h40min, 17h, 19h20min e 21h30min. O filme da Fox Filmes tem no elenco Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell e conta a história de uma mulher, inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand). Ela decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Já filme Pantera Negra será exibido na sala 1 com sessões às 13h45min, 16h25min, 19h e 21h35min e tem direção de Ryan Coogler. No elenco nomes como Chadwick Boseman, Michael B. Jordan e Lupita Nyong’0 alimentam esse filme que mistura ação, aventura, ficção científica e fantasia. Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

ARTE - Arte Contemporânea também ocupa o complexo, com a exposição Vazio Sitiado, mostra que reunirá trabalhos dos artistas Cezar Coelho, Marcelo Caldas, Osvaldo Gaia, Rafael Vicente e Rodrigo Pedrosa, na galeria do complexo. A mostra apresenta pinturas, esculturas e instalações dos cinco artistas de universos poéticos distintos em suas produções. Além do projeto Tarja Preta, que é um novo local de exposição de fotografias do complexo cultural. Instalado ao lado da bilheteria do cinema uma parede foi pintada com uma faixa negra onde vão ser expostas até oito fotografias. A ideia partiu do consagrado fotógrafo niteroiense Renato Moreth, que tem curadoria da primeira mostra, com fotografias de mais de 70 países que já visitou. Serão cerca de 10 exposições por ano.

POESIA - No próximo dia 22, a partir das 20h30min, o popular Corujão da Poesia vai voltar, no Bizu Bizu, com o tradicional microfone aberto às poesias. A entrada é gratuita e o evento acontece em quintas alternadas.

PARA OS PEQUENOS - Os pequenos terão a oportunidade também de se divertirem com piquenique, brincadeiras ao ar livre, música e contação de histórias, com o projeto Nikiti Kids, promovido pelo Reserva Cultural, aos domingos, com valor de R$ 15, a partir das 14h.

O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário