quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bono, o cão surfista, tem seu dia de voluntário na Casa Ronald McDonald-RJ



As crianças hospedadas na Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro receberam, no último dia 1°, uma visita, que, literalmente, deitou e rolou. Bono, o cão surfista, esteve na Casa junto de seu treinador e amigo Ivan e recebeu uma enxurrada de carinho. A garotada se revezava para tirar fotos, fazer “high five” e jogar bolinha com ele. A festa era grande a cada pose, salto ou gracinha que o labrador fazia.

Há quatro anos, Bono participa da rotina da Casa Ronald McDonald. Uma vez por mês ele e Ivan vão à Casa animar a criançada. Bono já é tão de casa que tem carteirinha de “cão voluntário” e possui todas as certificações internacionais para fazer terapia com as crianças, prática muito comum nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, Bono Surf Dog, como é conhecido, tem mais de 93 mil seguidores. Tetracampeão mundial de surfdog, Bono começou suas aventuras no mar aos 6 meses, quando começou a surfar com o dono em uma prancha de stand up paddle. O carisma do labrador é tanto que ganhou até um programa no Canal Off, com nova temporada prevista para 2019.

24 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em outubro 2018, a Casa Ronald McDonald-RJ completou 24 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário