segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Ação Global Projeto Pérolas em Ação


Sábado, dia 14 de outubro, às 8:30h, o Parque Madureira será palco do evento Pérolas em Ação. Ação Global idealizada pelo Projeto Pérolas, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Saúde que, junto ao movimento do Outubro Rosa, promoverá a interação de mulheres pacientes oncológicas com suas famílias e a sociedade, através de informações e atividades múltiplas, a fim de promover a importância do cuidado integral da mulher.

O Projeto Pérolas ajuda mulheres diagnosticadas com câncer a terem autoestima, empoderamento e qualidade de vida emocional, através de um trabalho sem custo, que mobiliza voluntários das áreas da psicologia, fisioterapia, fotografia, tatuagem, administração e jurídica. Iniciado no final de 2013, na cidade de Niterói, pela produtora cultural Mel Masoni, o Projeto Pérolas já é referência no cuidado emocional para pacientes oncológicos,, sendo indicado às mulheres em tratamento por profissionais do INCA.

No evento deste ano, as atividades previstas são: relaxamento, auriculoterapia, reflexologia, massoterapia, tatuagem, maquiagem, orientação sobre alimentação saudável, orientação sobre câncer de mama e colo de útero, orientação sobre Planejamento Reprodutivo, orientação sobre tabagismo e oferta do teste com monoxímetro, assistência jurídica, aplicação de mechas cor-de-rosa nos cabelos, show do grupo Mulheres de Chico.

Todas as atividades oferecidas serão gratuitas para as mulheres diagnosticadas com câncer.

Participe! Leve seu cabelo para doar.



O Parque Madureira fica na R. Parque Madureira, s/n - Madureira, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário