quarta-feira, 25 de outubro de 2017

XV Fórum do Meio Ambiente discutirá ocupações irregulares e limpeza urbana



A 15ª edição do Fórum do Meio Ambiente, que será realizada na manhã do dia 27 de outubro, no Ramada Hotel Recreio Shopping, terá como tema “A Limpeza Urbana & Ocupações Irregulares". A iniciativa é promovida pela Associação Comercial e Industrial do Recreio, Acir, com o apoio da Associação de Hotéis do Estado do Rio, ABIH-RJ.

“Precisamos encontrar soluções para reduzir ou acabar com as invasões que continuam ocorrendo em nossa região, inclusive em várias áreas de proteção ambiental. Para isso, será fundamental reunir inciativa privada e representantes do poder público para esse debate com o objetivo de traçar estratégias conjuntas de curto e médio prazos”, destaca Alfredo Lopes, presidente da Acir.

Os diferentes tipos de lixo gerados nos centros urbanos, assim como as formas adequadas de descarte, serão apresentados pela Comlurb, que destacará ações e programas para melhoria do sistema e conscientização da população a não sujar a cidade.

Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Urbanismo Infraestrutura e Habitação do RJ, Secretaria Especial de Ordem Pública e Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente estarão presentes ao fórum, além de integrantes Polícia Militar Ambiental, Ibama, Inea, Procuradoria do Meio Ambiente, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Comlurb, associações de ambientalistas e associações empresariais e de moradores da região.



15ª Fórum do Meio Ambiente

Horário: 8h30

Local: Ramada Hotel Recreio Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário