quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Outubro Rosa de muita conscientização para a importância da prevenção ao câncer de mama


Segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), quase 60 mil mulheres já foram diagnosticadas com a doença e 14.388 mulheres morreram vítimas do câncer de mama, de acordo com um levantamento divulgado ano passado. No mês do Outubro Rosa profissionais da saúde e clínicas de Niterói e São Gonçalo reforçam a importância do diagnóstico precoce e tratamentos para encarar a doença.

O Outubro Rosa chega à Policlínica Centrodador.com, em Alcântara, trazendo informação, prevenção e muitas atividades para a família. O evento gratuito e aberto ao público em geral, acontecerá no sábado, 21, das 8h30min às 11h30min. O objetivo do evento é trazer à tona a importância da visita regular ao médico para evitar diagnósticos tardios do câncer de mama. O evento contará com uma palestra educacional, ministrada pela ginecologista Ana Claúdia Sodré, autora de projetos de prevenção ao longo de toda a carreira, além de atividades físicas matinais na praça para mulheres de todas as idades, serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicose e brincadeiras para as crianças. Interessados deverão fazer suas inscrições na secretaria da Policlínica Centrodador.com, onde receberão cupom promocional para realização de consulta ginecológica e exame preventivo. “Tudo começa com o tripé da medicina: primeiro a anamnese, que é um protocolo de perguntas e repostas, onde o médico e o investigador. Em seguida, o exame físico e os exames complementares. A mamografia serve apenas como um indicativo do câncer no local, mas apenas uma biópsia é o que de fato, diagnostica a doença. A importância do diagnóstico o quanto antes, impede o estadiamento (evolução da doença de acordo com níveis) do câncer, e assim, o devido tratamento”, detalhou.


Em Niterói o Centro de Imagem Icaraí realiza todos os exames radiológicos, que são feitos por uma equipe médico-técnica de alto nível e equipamentos de ponta, como por exemplo: Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Mamografia Digital. “A campanha Outubro Rosa é de grande importância, pois serve de alerta e conscientização para que as mulheres façam os exames preventivos, como a mamografia. Somos uma Clínica de Radiologia que atende muitas mulheres que fazem os exames. Fizemos questão de nos engajar na campanha e contribuir com esse alerta", declarou a Dra. Fernanda Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário