quarta-feira, 7 de março de 2018

Restaurante Curi cria nova caipirinha em homenagem aos 100 anos de sua existência



A famosa caipirinha completa 100 anos de existência no Brasil este ano. Mistura de cachaça, gelo, limão e açúcar, esta receita é o sucesso para o paladar dos brasileiros e turistas. A bebida refrescante é uma das mais pedidas em bares e restaurantes. Com o passar dos anos, a caipirinha ganhou novos ingredientes e releituras. Da fórmula tradicional, surgiram a Caipifruta, Caipivodka, Caipisake e dentre outras.

O restaurante Curi, localizado no Venit Hotéis na Barra da Tijuca, recentemente, criou, uma nova receita do bartender Rodrigo Costa, batizada como Rio Caipirinha (a partir de R$24), em homenagem aos 100 anos da bebida. Na composição inusitada contém cachaça e frutas da estação: morango, abacaxi, tangerina com redução de cravo.

Os bartenders, no geral, costumam usar a criatividade como forma de personalização do drinque. No entanto, com a utilização de outras frutas que não seja o limão, o coquetel teoricamente não será a velha caipirinha tradicional e sim, uma variação dela.

Considerada uma das melhores caipirinhas do Rio de Janeiro, o Restaurante Curi, recentemente, ganhou o terceiro lugar no campeonato da melhor caipirinha do Rio de Janeiro em Hotéis, organizado pelo Sindhoteis. Na ocasião, cerca de 14 hotéis participaram no concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário