terça-feira, 27 de março de 2018

NOVAMENTE A ROCINHA

Durante vários dias, o Gabinete de Intervenção se voltou exclusivamente para a Vila Kennedy. Desperdiçando, assim, todos os seus recursos e meios na tentativa infrutífera e quase infantil de retirar barricadas sob o pretexto de realizar um laboratório a ser replicado para outras comunidades do Rio de Janeiro. Tal medida ignorava todos os relatos dos serviços de inteligência que afirmavam a tomava de parte da Rocinha pela temida Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que neste momento, trava uma guerra contra o Comando Vermelho e também contra a polícia para o domínio de toda a comunidade da Rocinha


Em alguns momentos é possível até que as duas facções criminais combatam ao mesmo tempo a polícia, seguindo uma das máximas da Arte da Guerra que diz: "O inimigo do meu inimigo é meu aliado". Essa nova guerra já deixou policial e alguns moradores mortos, fechando novamente as escolas e levando terror aos moradores da comunidade. Ao que tudo indica será a maior já travada em nosso estado, com o grave risco do PCC firmar bases fixas e expandir o seu domínio para outras comunidades do Rio de Janeiro. Sendo que o PCC, ao contrário das facções cariocas, se utiliza de métodos cruéis e sem limites para o seu intento de domínio, incentivando além do tráfico de drogas, todas as modalidades de crimes violentos, como assaltos a bancos, explosão de caixas eletrônicos, entre muitos outros.


Neste momento, a polícia militar já empenha todo o seu aparato mobilizando o Batalhão de Operações Especiais e o Batalhão de Choque na tentativa de estabilizar a situação e, por incrível que pareça, até o momento sem o apoio das Forças Federais, com o grande risco de terem chegado tarde demais. E, mais numa vez, teremos que presenciar cenas de explosão da violência e criminalidade, devido à total falta de planejamento da Segurança Pública por parte do Governo Federal e Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário