terça-feira, 27 de março de 2018

Venancio participa da Semana da Saúde em Nova Iguaçu



Chegou a vez de Nova Iguaçu receber a Semana da Saúde. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de março, das 8h às 16h, na Praça Rui Barbosa, localizada no Centro do município. Promovida pela Secretaria de Estado de Saúde, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Prefeitura de Nova Iguaçu, a ação contará com o apoio da Drogaria Venancio e de outras instituições que oferecerão serviços gratuitos e darão dicas de prevenção a problemas de saúde.

A Drogaria Venancio vai oferecer, gratuitamente, aferição de pressão, medição de glicose e avaliação corporal a todos os presentes. “Para a Venancio é muito importante apoiar um evento como a Semana da Saúde. Em novembro, atendemos cerca de 4 mil pessoas no Centro do Rio. A população do estado está precisando de ações desse porte”, afirma Armando Ahmed, presidente da rede.

Haverá vacinação contra febre amarela, teste rápido de hepatite B e C, atendimento odontológico, teste de alergia, entre outros. Especialistas da área conversarão com os presentes sobre temas como diabetes, hepatite e febre amarela. Além disso, mais uma vez, o Hemorio vai realizar campanha de doação de sangue. Os homens poderão fazer exame de próstata - o câncer no órgão é a segunda maior causa de morte entre a população masculina. E as mulheres poderão fazer o exame de mamografia, mas para ter acesso ao benefício, as interessadas devem estar com o pedido médico em mãos. O Detran também vai estar presente emitindo documentos de identificação com isenção do pagamento do Duda.



A Praça Rui Barbosa fica próxima ao Calçadão de Nova Iguaçu e a escolha do local foi feita pela proximidade com os demais municípios da Baixada Fluminense. A expectativa é grande com relação ao número de pessoas que serão impactadas. Em novembro do ano passado, mais de 15,5 mil pessoas foram atendidas na Semana da Saúde no Centro do Rio. O número foi 240% superior à quantidade de atendimentos realizados na edição do ano anterior.



Serviço:

Televendas: 3095-1000

www.venancio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário