sábado, 1 de abril de 2017

Pirarucu Psicodélico faz a festa na Floresta



Parece mentira mas não é. O Pirarucu Psicodélico, grupo que une ritmos dançantes com afluências populares, como o Carimbó, o brega, o coco e a salsa, à pegadas clássicas do rock’n roll, invade o Casarão Floresta no sábado, dia 1, para promover a festa mais paidégua que o Rio de Janeiro já viu.

No line up de bandas convidadas para botar o público para dançar, o Sexteto Sucupira com seu ForroJazz e a fanfarra Tupiniquim Amostrado trazendo os ritmos do Norte e do Nordeste.

Nas pistas, o DJ Mito (Festa NEM CHAMA) aquece o público com seu pop world tropical e a DJ Piti Vaccari dá sequência, com sua playlist latinoamericana. Para completar o time de craques, a DJ Raissa Couto, da festa Faz Quem Quer - SP, fecha a noite com um som eclético, que vai do pop ao rock.

Performances surpresas ficam por conta de Boto Andrey Alves e Guerreiro Ton Rodrigues, acompanhados de artistas convidados, espalhando muita encantaria por todos os cantos do Casarão Floresta.

Sobre a banda:

O reencontro musical dos amigos amazônicos Fabio Lobo e Ton Rodrigues, juntos depois dos projetos Bandalheira Paidégua e Tacacá Filosófico, desaguou em forma de peixe. Nasceu, então, uma nova onda. Pitadas de psicodelia sonora e visual, mistureba de sotaques cantados em carioquês, nordestinês e nortistês. Toda a afetividade do Brasil numa banda só, trazendo o Carimbó – ritmo dançante e sensual, como base e princípio, com afluências populares, como o brega, o coco, a salsa... do oxente ao rock’n’roll.

Pirarucu Psicodélico surge das águas doces da Amazônia como um sonho avermelhado que alimenta a tribo kari'oka num batuque suingado e quente. A banda desbrava o sabor alucinante do carimbó sensorial e suas nuances.

Pirarucu é um peixe da familia dos esteoglossídios, original da bacia amazônica, peixe avermelhado de carne suave e saborosa. O Pirarucu alimenta uma tribo inteira, com sua fartura e tamanho. É um peixe que nada na melodia dos rios.

Psicodélico é um estado psíquico de quem está sob a ação de um alucinógeno, fazendo com que o indivíduo tenha uma percepção de aspectos da mente que desconhecia anteriormente, e altera a consciência, trazendo sensações semelhantes ao sonho, psicose e êxtase religioso.

Serviço: Festa Encantaria Psicodélica no Floresta

Dia: 1 de abril

Horário: 23h

Endereço: Rua Conselheiro Lampreia, 115 (também conhecida como Ladeira dos Guararapes) - a 550 metros do Largo do Boticário - Cosme Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário