quinta-feira, 15 de junho de 2017

​São Paulo recebe o músico carioca André Renato, nesse fim de semana



Com agenda corrida, o músico André Renato, segue uma maratona de shows essa semana em SP.

Dia 16 de junho no Estação Brahma, em Santos, no dia seguinte – 17, se apresenta no Samba Di Responsa, no Itaquera e no domingo, dia 18, no Butiquim Estação Primeira, em Utinga, em Santo André.


Semana que vem, dia 24, comanda a roda de samba no Rio, e pé na estrada novamente com shows...


André Renato já é veterano nas rodas de sambas e no inconsciente de muita gente, basta lembrar apenas de dois hits, que viraram clássicos como essa que ganhou o mundo com o grupo Exaltasamba.


“Te amo e não tem jeito


Você é minha sina

Te amo meu amor

Menina!

Te amo e não tem jeito

Você me alucina
​....​





“Gamei”, foi um dos primeiros sucessos de André Renato, há 20 anos. Outro marco é a música “Nosso Grito”, mais um grande sucesso gravado pelo grupo “Fundo de Quintal”, e lá se vão 15 anos.

Pois é, André Renato exibe orgulhosamente, um catálogo com mais de 600 obras, nas vozes dos principias intérpretes nacionais. Aos 42 anos, com DNA no samba, é filho de um dos maiores sambistas brasileiros, Sereno, leia-se um dos fundares do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal.


Com os baluartes do samba, é o escopo de grandes sucessos do Fundo de Quintal, com obras como “Nosso Grito”, “Vivo Pra Você”, “Só você”, “Escombros da Paixão”, “Mulher Valente”, “50 anos de Cacique”, entre outros. Com o grande amigo e parceiro Xande de Pilares faz sucesso com "Tem que Provar que Merece" - que está trilha sonora da novela Força De Um Querer, da TV Globo, a música já está na boca do povo (de Xande de Pilares, Gilson Bernini e André Renato).


Acaba de gravar o 2º CD solo, mais uma vez totalmente autoral e de músicas inéditas. E agora, começa uma série de shows pelo Brasil, cantando grandes sucessos e o trabalho novo.


“E, nesse trabalho maravilhoso contei com o privilégio do produtor e parceiro Prateado e algumas faixas gravadas com Bira Presidente e Ubirany e nesse momento estou em estado de graça, muito feliz com o resultado desse trabalho. Assim vou trilhando o caminho do samba, buscando novas conquistas, levando minha arte para os braços do povo”.




É notável que o samba é o seu guia, sua identidade, e claro, sua maior paixão. Sorte a nossa...​

Nenhum comentário:

Postar um comentário