quarta-feira, 21 de junho de 2017

Terapia do Riso - Especial 12 anos



Gargalhadas e mais gargalhadas. Esse é o clima da peça “Terapia do Riso” que segue em cartaz no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, na Gávea, Zona Sul do Rio. Atemporada de três meses tem textos deHellen Suque e Israel Linhares e celebra 12 anos ininterruptos de apresentações com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores.No palco, os atores Hellen Suque, Israel Linhares, Estevan Naboti e Júnior Chicó fazem o público rir pra valer em 70 minutos espetáculo.

A comédia nasce a partir das situações tiradas da observação da vida cotidiana. A sessão de “terapia do riso” tem início com a enfermeira alemã Gertrudes propondo a plateia técnicas ‘loucas’ de exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Em seguida, a empresária surtadaIsolda Elétrica chega para um treinamento motivacional no qual ensina a ganhar dinheiro. Com o público aquecido, Laura Vai Com Tudo(Israel Linhares) entra para apresentar o espetáculo ao lado de Jorginho (Estevam Nabote), hilário morador da Baixada que tenta a todo custo virar apresentador de TV. Cada personagem chega para tratar com muitas risadas os “pacientes” estressados pelas inquietações da sociedade atual. É o caso da Tia Ebenezima (Hellen Suque) que, após ser demitida da escola onde lecionava para o Ensino Infantil, vira consultora espiritual para afastar o ‘espírito da mal criação’, ou o simpático Josenildo (Júnior Chicó), que ao mudar do Nordeste para o Rio vive uma engraçada ‘aventura urbana’ na sua adaptação em solo carioca.



“A risada é garantida. A tradicional abertura da peça mantém o envolvimento da plateia no contexto da história, porém, desta vez, os espectadores serão recebidos de uma só vez pelas personagensIsolda Elétrica, empresaria e completamente surtada; pela enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório e, por Laura Vai Com Tudo”, adianta o ator, comediante e diretor de produção, Israel Linhares.



“Nomes como Susana Pires, Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Wagner Trindade (Zorra Total) já fizeram participação nas apresentações da Terapia do Riso. Superamos as dificuldades e nos atentamos em entreter, em fazer rir. Somos uma peça que conta com 200 espectadores, no mínimo, em cada sessão. São pessoas que vão ao teatro com a intenção de entretenimento, para relaxar e gargalhar. Estamos em cartaz há 12 anos sem ter pausa nos teatros. Manter um espetáculo por tanto tempo em cartaz e sem um grande patrocínio não é uma tarefa fácil. É uma vitória e uma história que merece ser comemorada”, analisa Hellen Suque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário