quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pintando com café: Artista desenvolve técnica usando café como tinta



A artista plástica Debora Santos, 30 anos, mistura a bebida mais saborosa do mundo com arte e cria telas vivas e impressionantes.

A base de suas inspirações: o amor pela arte, que corre em suas veias; e seu pai, que também foi artista plástico, foram forças motrizes no processo que a tornou pioneira na técnica Coffee Art no Brasil.

"Tudo que tem cor é possível transformar em tinta. Misturando pó de café e água consegui uma variedade maior de nuances e um monocromatico elegante e refinado", comenta a artista que teve sua primeira exposição aos 11 anos de idade.

Débora Santos já produziu centenas de quadros, essas obras estão nas casas e escritórios de seus amigos mais próximos, por todo o Brasil e ao redor do mundo como Itália, Estados Unidos e Finlândia. Além de grandes palestrantes e empresários, já que é sempre procurada por empresas para pintar palestrantes e convidados em eventos de empreendedorismo.

Contemplar a arte que surge através de suas mãos, pincéis e café, é ter a certeza que o impossível não existe para aquele que ama o que faz. Despontando em 2017 como revelação em seu seguimento, Debora Santos completa: "Reproduzo as fotografias respeitando a luz e sombra que a imagem me oferece com o meu olhar e as pinceladas de café.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário