domingo, 2 de julho de 2017

Shopping Metropolitano Barra cria biblioteca colaborativa



“A leitura engrandece a alma!”. A frase do iluminista francês Voltaire se mantém atual, mesmo com a crescente fixação por celulares e jogos eletrônicos. Pensando em oferecer uma experiência cultural diferente a seu público, o Shopping Metropolitano Barra criou o Cantinho da Leitura. O espaço vai funcionar como biblioteca colaborativa: os visitantes poderão doar seus livros para que outras pessoas tenham a chance de ler, levar títulos disponíveis para casa ou, simplesmente, usar o espaço como um ambiente de leitura.

“Queremos incentivar que nossos clientes troquem, de forma sustentável, conhecimento e cultura. Preparamos um espaço onde as pessoas podem não apenas pegar um livro e deixar outro, mas também, aproveitar para ler seu novo título.”, diz a gerente de marketing do Shopping Metropolitano Barra, Luciane Treigher.

O Cantinho da Leitura conta com a parceria das lojas Romanzza e Livraria Leitura. A Romanzza decorou o espaço com o mobiliário. Já a Leitura oferece alguns dos títulos disponíveis no acervo da biblioteca.

A troca, a doação e o empréstimo dos livros serão feitos espontânea e gratuitamente.

Serviço:
Cantinho da Leitura - Shopping Metropolitano Barra
Local: Piso L2 – próximo à Alô Bebê

Inauguração: 27 de junho de 2017
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 13h às 21h
Entrada e empréstimo livre

Endereço – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 - Centro Metropolitano – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário