terça-feira, 15 de março de 2016

Mafalda Minnozzi com o show eMPathia Jazz Duo Dia 18 de março no Otto Music Hall



Mafalda Minnozzi e Paul Ricci nasceram "artistas de jazz": ela pela sua curiosidade, a inquietude e a criatividade "satisfeitas" pelo espírito livre daquela música diferente que ouviu e a encantou desde pequena, ele por paixão, por escolha, por inclinação natural e também por destino, considerando o ano e a cidade onde nasceu - 1958 em Nova Iorque - dominada naquela época pelo jazz.

Origem e formação diversas então, porem uma inconsolável exigência comum: viver pela música e com a música.


Estúdio, ensaios, shows, em grandes e pequenos palcos, experiências na TV, turnê internacionais, colaborações e experimentações com músicos do mundo ... a vida deles, assim como a carreira seguiu por anos sobre trilhos paralelos permitindo a Mafalda e Paul de armazenar suas riquíssimas bagagens pessoais
Em 1996, no Brasil, no Rio de janeiro, os caminhos deles enfim se cruzaram e daquele momento iniciaram a se sobrepor.


Samba, bossa nova e aquele toque "apimentado" de swing e jazz fizeram que o som deles logo resultasse único e muito apreciado, especialmente no Brasil pela mídia, críticos e público em geral.

Ao vivo, Mafalda e Paul conseguem de fato conquistar o público graças a sensibilidade que usam para comunicar suas emoções mais profundas e isso provoca reações surpreendentes na platéia.
Conscientes disso, criaram o atual projeto deles intitulado eMPathia Jazz Duo, talvez o mais ousado, onde eles se apresentam no formato voz e guitarra jazz/guitarra barítono, com arranjos originais que exaltam a irreverência e o puro talento de Mafalda Minnozzi guiado pela técnica rigorosa e pelas arquiteturas estilísticas de Paul Ricci
O jazz, desta vez é protagonista absoluto do projeto, composto por releituras de clássicos e grandes compositores em total liberdade, evidenciando luzes, cores e transparências.


Latin jazz? Vocal Jazz? Bossa Jazz? Cada classificação resulta incompleta para descrever o estilo deste duo que no ano de 2015 estreou com grande sucesso no Brasil (25 shows com ingressos esgotados nos teatros das principais capitais) e em importantes manifestações e casas de show na Itália, tais como EXPO 2015 (no Auditório do Pavilhão Brasil), Jazz di Marca (no Diamond Center em Sant´Elpidio a Mare), European Jazz Expo (em Riola Sardo), Cremona Mondomusica e na prestigiosa Casa del Jazz em Roma.
Dois os álbuns já realizados: eMPathia Jazz Duo (MPI - 2015) e INSIDE (MPI - 2016). O mais recente foi realizado em Nova Iorque e assinado por Jeff Jones "the Jedi Master", renomado produtor nova-iorquino, ganhador de Grammy Award e por anos responsável do projeto Jazz at Lincoln Center sob a direção de Wynton Marsalis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário