quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Doutores da Alegria leva a poesia para hospital em São Gonçalo



O projeto Plateias Hospitalares do Doutores da Alegria fará apresentação no dia 20/09 (quarta-feira) na emergência do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, às 14h. O grupo Companhia de Teatro Íntimo, que encenará o musical Poesia ao pé do ouvido, vai homenagear os poetas Manoel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Morais e Cecília Meireles, entre outros.

Implantado em 2009 no Rio de Janeiro, o projeto Plateias Hospitalares promove mensalmente apresentações artísticas emhospitais públicos do Rio Janeiro, num trabalho em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde. Até o momento, já foram realizadas mais de 500 apresentações, envolvendo mais de 300 artistas e um público de cerca de 70 mil pessoas.

Sobre Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social nos hospitais públicos e em ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário