sábado, 30 de setembro de 2017

Moradora de Itaipuaçu movimenta voluntárias em prol da Comunidade



Idealizado por Flávia Mouper, 38 anos, o grupo Mulheres Unidas por Itaipuaçu nasceu nas redes sociais, da necessidade de se discutir, pelos moradores, as vicissitudes da cidade, sem envolvimento político ou religioso, apenas social. Assim, no grupo, completamente voltado para as mulheres da cidade, são destacadas atividades e ações sempre positivas para a comunidade, tais como ajuda mútua, divulgação de serviços gratuitos, campanhas etc.

Criado em junho de 2017, o grupo cresceu rapidamente. Assim nascendo a ideia e de um evento social gratuito, onde se pudesse, de fato, movimentar a cidade em prol de diversas necessidades.

“Pedi as meninas sugestões sobre o que poderíamos fazer para unir as mulheres aqui, de forma inteligente. E surgiu a ideia de uma ação social. Imediatamente abracei a ideia. Publiquei no grupo o que tinha em mente e foi um sucesso. Em 15 dias eu tinha 48 voluntários diretos e indiretos. Uma logo oficial, um local para a Ação Social e camisas sendo confeccionadas.” – Explica Flávia.

Assim, no dia 05 de agosto de 2017 aconteceu a Primeira Ação Social Mulheres Unidas Por Itaipuaçu. Na ocasião foram oferecidos cortes de cabelo, serviços de manicure, podóloga, massoterapia, aplicação de flúor nas crianças, assistência jurídica, oficina de jardinagem, oficina de pintura em tela, contação de história para crianças, aulão de Zumba, uma sopa na hora do almoço, entre outras atividades completamente gratuitas. Formada por 38 voluntárias e diversos apoiadores, a Ação Social foi um sucesso! Foram atendidos por volta de 230 pessoas entre homens e mulheres e crianças.

Para dar continuidade às Ações Sociais e agregar sempre mais com novas atividades, o Grupo Mulheres Unidas Por Itaipuaçu tem por meta se tornar uma ONG completamente voltada para as necessidades dos moradores locais. Entretanto, mesmo antes deste sonho se realizar, continuaremos com garra e amor, a planejar e colocar em prática muitas Ações Sociais! A próxima acontecerá no dia 11 de novembro de 2017.

Com o intuito de angariar fundos para a próxima Ação, acontecerá, no dia 07 de outubro a Noite de Comida de Boteco Solidária.

Acreditando que juntas somos mais fortes, o Grupo Mulheres Unidas por Itaipuaçu conta com o apoio de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário