terça-feira, 5 de janeiro de 2016

No dia 6 de Janeiro, quarta-feira, o cantor e compositor Leandro Léo, se apresenta com o show “Parto”, no Godofrêdo Rio, em Botafogo.



Leandro Léo, sobe ao palco do Godofrêdo Rio, em Botafogo, nesta quarta-feira com a sua turnê autoral, apresentando as canções de seu primeiro álbum, que dá o mesmo nome ao show: “Parto”.

No repertório, “Laranja” (Maria Gadú), “João de Barro” (Leandro Léo / Rafael Portugal), “Rei da Palavra (Dani Black)”, entre outras.

Multi talentoso, Leandro Léo é cantor, compositor e ator. Desde infância, carrega grandes experiências artísticas. Participou de "Castelo Ratimbum - O filme" (1999), "Sítio do Picapau Amarelo" (2003 -2006) e como contratado da Rede Record, atuou nas novelas, "Vidas Opostas" (2006), "Poder Paralelo" (2009), "Sansão e Dalila" (2011), "Rei Davi" (2012), "Balacobaco" (2012) e “Vitória” (2014).

Como cantor, integrou o time do extinto "Gente Inocente" (2002) da Rede Globo, rodou Brasil, Estados Unidos e Europa se apresentando ao lado de Maria Gadú (2009 - 2011) e em 2010 participou da gravação do DVD “Multishow ao Vivo” da cantora. A canção “João de Barro”, de Leandro Léo, que integrou o repertório dos shows da turnê e do DVD, é até hoje uma das músicas mais pedidas pelo público nos shows de Maria Gadú, dentro e fora do país.

Atualmente, Leandro Léo trabalha em seu primeiro disco “Parto”, quente e convidativo, produzido por Maria Gadú e Marcos Ananias, idealizado e construído em clima de muita amizade e cumplicidade intensa. Lançado em 18 de setembro de 2013, no “Teatro Solar Botafogo”, no Rio de Janeiro, o cd foi gravado no lendário estúdio “Toca do Bandido” (RJ), que pertenceu a Tom Capone, contou com a colaboração e envolvimento de músicos de primeiro quilate como Rodrigo Nogueira, Thiago “Big” Rabello, Lancaster Pinto, Doga, Fernando Caneca, Cesinha, Gastão Villeroy, João Vianna, Federico Puppi, além da participação especial de seu irmão Vinicius Bolinho na canção “Fim de romance” (Leandro Léo / Vinicius Bolinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário