terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cia Serpa Produções Artísticas apresenta a peça Infanto-Juvenil “Dom Quixote”



Sábado e domingo, 18 e 19 de fevereiro marcarão o último fim de semana da temporada de sucesso da peça infanto-juvenil “Dom Quixote”, produzida pela Cia Serpa Produções Artísticas. A versão lúdica do clássico da literatura de Miguel de Cervantes, que tem cativado o público infantil, está em cartaz no Teatro Henriqueta Brieba, Tijuca Tênis Clube, às 17:30h.

Durante a peça, o público acompanha as aventuras do persistente cavaleiro andante para defender os fracos e oprimidos e suas desventuras e lutas inglórias ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Pança, que, por muitas vezes, tenta trazer Dom Quixote à realidade, mas também acaba se lançando na aventura fantástica, diante da vã esperança de obter poder e riqueza. Dom Quixote acredita, em sua forte imaginação, adquirida nos livros de histórias sobre cavaleiros andantes, ser um personagem dessas tramas, pensa que os moinhos de vento são enormes gigantes, e busca encontrar sua idealizada e amada princesa Dulcinéia de Toboso.

A peça tem como objetivo nos mostrar o mundo sob um olhar justo e humano. A realização do espetáculo “Dom Quixote” está inserida num importante contexto de relevância cultural que discute através do teatro questões como: a ética, conflitos provenientes do poder de escolha e o desafio para equilibrar o sonho e a realidade. Problematizando a falta de perspectiva, nos encoraja através do livre arbítrio a enxergar uma alternativa para se realizar nossos sonhos.

Dom Quixote nos alerta que embora a vida seja cheia de tropeços, é preciso saber lidar com os erros projetados por nós mesmos, mas sonhar mantém as pessoas vivas para continuarem caminhando em direção aos seus objetivos.



Serviço:

Peça “Dom Quixote”

Cia: Serpa Produções Artísticas

Teatro Henriqueta Brieba - Tijuca Tênis Clube

Rua Conde de Bonfim 451, Rio de Janeiro.

Temporada: 4 a 19 de fevereiro, sábados e domingos, ás 17:30h

Valor: R$ 40,00 inteira R$20,00 meia

Página no face: https://www.facebook.com/serpaproducoesartisticas

Vendas on line: http://serpaproducoes.loja2.com.br/

Mais informações sobre a peça:

Contato: 969623747 (Marina) ou 982812525 (Luciana)

Email: serpaproducoesartisticas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário