sábado, 11 de fevereiro de 2017

Reserva Cultural e Books Livraria recebem o escritor Rodrigo Santos



Rodrigo Santos, escritor, poeta e professor da Rede Pública Municipal de Niterói. Incansável militante da cultura carioca, envereda por novos caminhos e apresenta ao público seu novo romance: MACUMBA. Após anos de pesquisas, releituras e preparação, o escritor enfim apresenta ao público sua obra, totalmente baseada na riqueza cultural das religiões afro-brasileiras.

Maravilhosamente bem recebido pelo público, após lançamento no Centro do Rio e em São Gonçalo, a obra agora terá destaque em um evento de lançamento leve e descontraído na Books Livraria, no Reserva Cultural de Niterói, no dia 14 de fevereiro de 2017, às 18h. Entrada Franca

Na obra, o autor constrói um thriller policial baseado na riqueza cultural das religiões afro-brasileiras. Escravidão, orixás, religiosidade e paixão, em um embate sagrado, onde o que está em jogo é a sobrevivência do importante legado trazido pelos nossos ancestrais africanos, os diferentes ritos pejorativamente conhecidos como Macumba.

Hoje: Um detetive evangélico se depara com estranhas e peculiares mortes.

O cenário é o mesmo: centros de candomblé e umbanda no Rio de Janeiro.

Sem poder negar o que seus olhos veem, mesmo com todas as pré-concepções que sua religião o imputa, ele começa a investigar o que parece ser “impossível” de acontecer a olhos humanos.

Ontem: O maior feiticeiro da África é capturado e arrastado para o outro lado do oceano, sob a chaga da escravidão, sofre sob o julgo de seus senhores e morre, vítima de uma traição.

Ele, decepcionado e sentindo-se abandonado por seus, antes, adorados deuses, promete vingança, vendeta esta que o acompanha em sua pós morte.

Uma cultura milenar é posta em xeque ao ser perigosamente atropelada pelo desconhecido. Na configuração macabra que se apresenta ninguém está seguro. Qualquer médium pode ser a próxima vítima e só um homem temente a Deus pode salvá-la – mesmo que sua fé seja outra.



Rodrigo Santos

40 anos, gonçalense, pai do Miguel, marido de Maria Isabel, flamenguista, escritor, professor e corredor de rua. É um dos criadores do projeto "Uma Noite na Taverna", sarau mensal que aconteceu durante 13 anos em São Gonçalo – RJ. Vencedor do prêmio FLUPP Pensa 2012, e autor de "Máscaras sobre Rostos Descarnados" (poesia) e "Mágoa" (romance), já jogou bola com Zico e já viu um peixe-lua.



Em parceria com a Prefeitura de Niterói, o Reserva Cultural oferece agora aos professores da Rede Municipal de Niterói 50% de desconto no cinema e 15% na Blooks Livraria.

RESERVA CULTURAL NITERÓI - Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 3604 – 1545

Nenhum comentário:

Postar um comentário