sábado, 4 de fevereiro de 2017

Nossa Senhora da Conceição de Niterói convida para o Terço dos Homens



No ano de 2017, período de comemoração dos 346 anos de aniversário da Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói, os projetos para revitalização do espaço são enormes. Iniciando as novas atividades de 2017, sob a benção de seu novo capelão, Frei José Goretti Pio, acontecerão, todas as quartas-feiras, após a missa das 18:30h, o Terço dos Homens. O primeiro terço dos Homens acontecerá nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro.

“Homens rezando com Maria pela família. Assim também poderemos organizar novos projetos e realizar novas obras com a intercessão de nossa Santíssima Mãe.” Explica o Prior da Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição de Niterói, Luiz Gonzaga.

Ícone histórico e religioso da cidade de Niterói, a igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói começou a ser construída em 1663, pelo devoto Affonso Corrêa de Pina, com esmolas da população, num sítio oferecido pelos herdeiros de Martim Afonso de Souza, “ARARIBÓIA”. Em 17 de agosto de 1671 na pequena ermida de São Domingos foi lavrada a escritura da igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói.

A partir desta data, formou-se a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, que administra o seu patrimônio, até os dias de hoje.

Em 1770, a pequena ermida foi derrubada e construída uma nova igreja.

Em 1850, por provisão do Bispo do Rio de Janeiro D. Manoel do Monte Rodrigues de Araújo (Conde de Irajá), a Irmandade foi elevada com o título de Confraria de Nossa Senhora da Conceição da Imperial Cidade de Nictheroy, com direito a uso de hábito.

Com a elevação do Bispado de Niterói à Arcebispado, a Irmandade foi elevada com o título de Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, em 24 de janeiro de 1964, por decreto assinado por D. Antonio de Almeida Morais Junior.



A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói fica na Rua da Conceição, 216, Centro, Niterói, RJ. Estacionamento: Niterói Shopping - Acesso a Igreja pelo estacionamento.

Mais informações: www.nsdaconceicaodeniteroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário