quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A cantora Laura Canabrava, se apresenta, dia 18 de Setembro, sexta-feira, no Godofrêdo Rio, em Botafogo.



A cantora Laura Canabrava lança seu novo projeto chamado “Aiye”, no Godofrêdo Rio, em Botafogo. Neste shows, Laura é acompanhada por Marcello Muller, no baixo e arranjos - Danilo Andrade, no piano - Antonio Neves, na bateria - Luiz Augusto, na percussão -Diogo Acosta, no sax barítono.

No repertório, canções de compositores consagrados da música brasileira que embarcaram na cultura afro-brasileira e escreveram sobre os Orixás. São eles Moacir Santos e Nei Lopes, Baden Powell e Vinicius de Moraes, Edu Lobo e Paulo Cesar Pinheiro, o grupo baiano Os Ticoãs, e outros. O show possui uma mistura sonora única do canto e dos ritmos do atabaque com a instrumentação, harmonias e improvisos característicos do Jazz. Os arranjos e direção musical são do baixista Marcelo Muller.

A palavra “Aiye”, em yorubá que significa mundo físico, a Terra, em paralelo ao Orum, mundo espiritual. Sendo iniciada na religião de Ifá, Laura homenageia os Orixás e nos convida a entrar em contato com as relações Orum -Aiye.

Cantora, musicista e bailarina, a jovem cantora de apenas 23 anos, é formada pela Faculdade de Dança “Angel Vianna” e cursa os últimos períodos da Faculdade de Música UNIRIO (Bacharelado em Arranjo de MPB). Além do trabalho solo, é cantora do grupo “Brasil de Cara” e do trio de forró com João Bittencourt e Cláudio Lima. Está em intensa atividade musical no Rio de Janeiro, tendo tocado em muitas casas de show de renome como Circo Voador (Baile do Almeidinha) e Bola Preta. Laura também é fundadora do Coletivo Matuba, grupo de pesquisa e vivência da cultura popular brasileira da UNIRIO, com o qual promove rodas de ijexá, coco, ciranda, jongo, e outras manifestações.

O show de abertura, será do Duo Müller-Leitzke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário