quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Alunos do projeto Viva Vôlei participam de ação gratuita no Parque Play City, do Shopping Grande Rio

Uma ação social promete agitar a rotina dos alunos do projeto Viva Vôlei, de São João de Meriti, patrocinado pelo Shopping Grande Rio e pela Secretaria de Educação de São João de Meriti. Os aprendizes a jogadores de vôlei visitarão o shopping na próxima quarta-feira, dia 09 de setembro, onde ganharão um passaporte gratuito para se divertir nos brinquedos do Parque Play City.

A iniciativa contempla um grupo de aproximadamente 70 participantes, entre 07 e 14 anos, promovendo cultura e entretenimento para as crianças da região.
Sobre o Viva Vôlei

Em 2008, o Shopping Grande Rio implementou um núcleo do projeto Viva Vôlei na comunidade do Parque Juriti, com o objetivo de reduzir a evasão escolar e levar os valores éticos e morais aos jovens. As aulas sobre os fundamentos do vôlei acontecem duas vezes por semana. O programa social Viva Vôlei, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), é gerenciado pelo do ex-jogador de vôlei Marcos Aurélio Gonçalves,

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111. Telefone: (21)2430-5111.

Shopping Grande Rio promove passeio de escolas da região







A “Turminha Grande Rio” está de volta. O projeto de responsabilidade social, criado pelo Shopping Grande Rio em 1999, visa oferecer às crianças da Rede Municipal de Ensino a oportunidade de conhecer as dependências do empreendimento, além de promover a integração do shopping com a comunidade.



Os passeios são feitos durante todas as terça-feiras, com exceção da última de cada mês. Este ano o projeto acontece de agosto a novembro e recebe alunos da Rede Municipal de Ensino, que são trazidos em ônibus da Secretaria Municipal da Educação para uma visita ao shopping. Muitas vezes, trata-se de uma primeira visita a um shopping center. As crianças, que vêm acompanhadas de suas respectivas professoras, são recebidas por uma funcionária do Marketing, que distribui bonés aos alunos e os acompanha em toda a visitação.



Com o apoio da Secretaria de Educação de São João de Meriti e parceria do Mc Donalds e Kinoplex, semanalmente no período de agosto a novembro, grupos de estudantes do ensino fundamental da rede municipal visitam o shopping e as lojas parceiras.



A visita começa pela Capela São Judas Tadeu, onde os alunos rezam e conhecem um pouco a história da sua construção, depois vão ao cinema, onde observam como é feita a projeção de um filme e assistem a um desenho, com duração de 15 segundos. Em seguida, são direcionados à Central de Gerenciamento de resíduos do shopping, onde o encarregado explica sobre a importância da separação dos resíduos orgânico e reciclados. Seguem então pelo terreno do Shopping até a CAG – Central de água Gelada do Shopping, onde a garotada é recebida por um técnico de manutenção que explica, em linhas gerais, o funcionamento dos equipamentos.



Logo após, dirigem-se ao McDonald´s, visitam a cozinha, acompanhados por um funcionário que explica o funcionamento das máquinas e como é feito o preparo dos sanduíches. Para finalizar o passeio as crianças saboreiam um gostoso lanche oferecido pelo McDonald’s, na Praça de Alimentação, num espaço previamente isolado para dar mais conforto aos participantes.



“O projeto é essencial para fortalecermos nosso relacionamento com o público infanto-juvenil da região. Além de promovermos, muitas vezes, o primeiro contato da criança com o shopping, mostramos como esse grande equipamento funciona e que um shopping é mais que um local de compras e entretenimento.”, explica Vanessa Mourão, gerente de Marketing do Shopping Grande Rio.



Projeto Turminha Grande Rio

Período: de agosto a novembro, às terças-feiras

Das 13h às 17h

Local: Shopping Grande Rio

Contato: (21) 2430-5111

Nenhum comentário:

Postar um comentário