segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Parque das Ruínas abriga o Primeiro Encontro Batom no Copo



Primeiro evento cultural no Rio de Janeiro voltado para o público feminino (mas homens são bem-vindos) que proporcionará uma experiência única que englobará a cultura cervejeira, música e gastronomia, o projeto “Batom no Copo” acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. No evento, será lançada a Confraria, que leva o mesmo nome, de mulheres amantes da bebida.

Entre as atrações, estão programados shows, performances circenses e teatrais e exposições de arte e fotografia.

Na primeira edição do Encontro do “Batom no Copo”, a homenageada será Laurinda Santos Lobo, figura notável, amante da cultura e da gastronomia e ilustre moradora do local. Laurinda foi uma grande mecenas da Belle Époque carioca, conhecida como a “marechala da elegância”, que costumava reunir intelectuais e artistas nas dependências do seu antigo palacete, erguido entre 1898 e 1902. Seu casarão, que durante a década de 1920 foi o ponto de encontro do Modernismo no Rio de janeiro, e um dos locais mais badalados da vida cultural carioca, hoje abriga o Parque das Ruínas.

Bohemia levará seus chopes especiais, enquanto a Saint Gallen trará os chopes da Therezopólis. Entre as cervejarias confirmadas estão várias microcervejarias do Rio de Janeiro e algumas de outros estados, entre elas: Brassaria Ampolis, Cervejaria Donna, 2 Cabeças, Fraga, Hija De Punta, Hocus Pocus, Irada, Rock Bird, Urbana, Dama, Three Monkeys, Trópica, Roter, Mistura Clássica, W.Kattz entre outras. O evento também contará com cervejariais internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário