quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dá no Coro lança seu novo CD, Cores do Brasil, com shows neste fim de femana em Pedra de Guaratiba e Itaguaí



Após dois longos anos de produção, desde quando entusiasmaram platéias multinacionais nos festivais franceses de arte vocal Choralp e Choralies, o grupo carioca Dá no Coro volta ao cenário musical brasileiro com novo disco e uma extensa agenda de apresentações, até o fim do ano, em todo o Estado do Rio. No próximo sábado, dia 31, às 20h, o grupo faz show de lançameno do novo disco "Cores do Brasil" na Arena Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, e, no domingo, dia 01 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal de Itaguaí, a preços populares. O projeto “Cores do Brasil” conta com o Patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do II Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura e também da Alfaparf, do Zona Sul e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

O novo álbum, com repertório autenticamente brasileiro e arranjos elaborados exclusivamente para o grupo por maestros especializados - André Protasio, Augusto Ordine, Flávio Mendes, Paulo Malaguti Pauleira, Zeca Rodrigues e Kodiak Agüero - reflete a total sinergia e vibração das apresentações ao vivo, somando às dezoito vozes o violão de Maurício Teixeira, as percussões de Jonas Hammar e Marcello Calldeira (cortar), e o contrabaixo de Pedro Sabino, além da participação especial dos percussionistasMarciano Silva, Mauro Ferreira e Naife Simões.

O repertório do novo disco faz jus à diversidade cultural e rítmica brasileira, tão cara ao grupo, através da releitura de preciosidades do cancioneiro nacional, como Água de Beber (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Lua Girou (Folclore Brasileiro da região de Beira-Rio, Bahia), Casa Forte (Edu Lobo), Caxangá (Milton Nascimento e Fernando Brant), Fantasia (Chico Buarque), Linha de Passe (João Bosco, Paulo Emílio e Aldir Blanc), Vapor da Paraíba (Vovó Teresa, do Jongo da Serrinha), Vera Cruz (Milton Nascimento e Márcio Borges), Tanta Saudade (Djavan e Chico Buarque) e Tuaregue Nagô (Lenine e Bráulio Tavares).

Um dos seus grandes diferenciais: o álbum traz obras do artista plástico Paulo Symões, que ilustram o encarte com dez postais de seus quadros, inspirados em cores e formas da Natureza. As obras do artista compõem também toda a programação visual do grupo neste momento:, desde o CD, site e todas as peças de divulgação, além de servirem como base para criação cenográfica, incluindo projeções de suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário