quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ellen de Lima no Otto Music Hall



No dia 2 de Outubro, sexta-feira, a cantora e atriz, Ellen de Lima, que foi sucesso nos anos dourados da rádio, se apresenta no Otto Music Hall, na Tijuca. neste show, ela é acompanhada por Éristom Gonçalves , no baixo - Chiquinho Neto, no piano e João Cortez, na bateria.

No repertório, clássicos da sua carreira como "Canções das Misses", de Lourival Faissal, "Por Causa de Você ", Tom Jobim e Dolores Duran, "Tudo ou Nada", de Fernando César.

No início dos anos de 1950, Ellen surgiu na Rádio Nacional, anunciando ao mundo a sua vocação para o sucesso musical , no programa César de Alencar.

Ainda no início daquela década , 1951, já era consagrada como o de Rainha do Rádio. Dentre outros títulos, Ellen também conquistou: Rainha dos Músicos, Madrinha da Polícia Rodoviária Federal, Princesa do Rádio, Cidadã Carioca, Comendadora da República, Princesa do Carnaval e muitos outros.

A diva Ellen de Lima, não gravou muitos discos. A sua carreira é pautada principalmente por apresentações ao vivo em boates e casas de espetáculos.

A partir de 1988, Ellen passa a integrar o grupo " As Eternas Cantoras do Rádio", juntamente com Carmélia Alves, Violeta Cavalcante, Ademilde Fonseca, além de Nora Ney, Zezé Gonzaga e Rosita Gonzales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário