terça-feira, 27 de outubro de 2015

O grupo Passagem de Nível se apresenta, na quinta-feira, dia 29 de Outubro, no Godofrêdo Rio, em Botafogo.


No repertório, “Peregrino” (Noca da Portela e Tião da Miracema), “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim) e “Gramático Apaixonado” (André Conforte/Walace Cestari), entre outros sucessos.


Para esse show, os músicos são Guilherme Garcia (percussão, gaita), Antônio Dantas (bandolim), André Conforte (violão, voz) e Alexandre Paiva (cavaco).


O grupo nasceu em meados da década de 90 e é responsável pelo projeto Choro e Samba na Praça, realizado todos os domingos na Praça Dr. João Néri, em Mendes (RJ), que acontece desde 2004.


Em agosto de 2008, lançou seu primeiro CD, Pare, Olhe. Escute, em que, além de composições próprias, gravou, entre outros, canções de mestres como Nelson Sargento, Elton Medeiros, Afonso Machado, Nei Lopes, Monarco e Noca da Portela. O CD contou com a participação especial de Elton Medeiros e da cantora carioca Elisa Addor.


A partir de 2009, o Passagem de Nível voltou a se apresentar com frequência no Rio de Janeiro, realizando apresentações de grande sucesso em casas de renome como Centro Cultural Carioca, Mofo da Lapa e Espaço Rio Carioca, além de se apresentar em outubro com o cantor e compositor Monarco no Teatro Odylo Costa Filho, na UERJ. Em 2010 o grupo foi contratado pelo Bar e Restaurante Cariocando, no Catete, onde se apresentou durante uma temporada de quase um ano.


Em 2011, dentre várias apresentações, destaca-se a que se realizou por ocasião do lançamento do livro “Martinho da Vila: tradição e Renovação”, de João Baptista Vargens e André Conforte (violonista do grupo) no Museu da República, no Catete, e que contou com a participação ilustre do próprio Martinho da Vila acompanhado do próprio Passagem de Nível e de membros da Velha Guarda da Portela.

Em 2012 o grupo se apresentou diversas vezes no Bar Semente, na Lapa, tendo sido presenteado com canjas tão especiais quanto as do violonista Yamandu Costa e da cantora Elisa Addor.


Em 2014 o grupo lançou o seu segundo CD, “Passagem de Nível ao Vivo em Mendes”, gravado em setembro de 2012, no Hotel Boa Esperança. O CD ao vivo contou com as participações das cantoras Eymar Fonseca (filha e sucessora de Ademilde Fonseca) e Anna Bello, do cantor Didu Nogueira e do bandolinista Afonso Machado, do grupo Galo Preto, responsável por todos os arranjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário