segunda-feira, 11 de julho de 2016

ParkShoppingCampoGrande recebe o projeto Experimentando Diferenças

De 07 a 17 de julho, uma arena para esportes adaptados montada na entrada do shopping convidará os clientes para vivenciar sensações similares às dos paratletas, no evento Experimentando Diferenças, que está em sua 38ª edição. O público terá a oportunidade de experimentar seis modalidades de esportes adaptados. Na arena de 130 m2, crianças e adultos poderão jogar futebol (chute a gol) com olhos vendados e bola sonora (com guizos), bocha, corrida em cadeira de rodas, entre outras modalidades.

Além dos monitores presentes na arena apoiando os visitantes, o projeto conta com a participação de paratletas profissionais. Pelo menos um campeão mundial estará à disposição do público, aos sábados e domingos. As modalidades oferecidas são: futebol com olhos vendados, basquete em cadeira de rodas, corrida em cadeira de rodas, bocha, handbike e games com simulação virtual.

O Experimentando Diferenças foi criado com a proposta de sensibilizar o público para as conquistas e o valor do paratleta brasileiro. Consiste em levar às grandes cidades do país atividades esportivas desafiadoras. Assim, o público tem a oportunidade de se sentir na pele de uma pessoa com deficiência que pratica esportes. De caráter itinerante, o projeto, que conta com o patrocínio da Loterias Caixa, já viajou por inúmeras cidades brasileiras e impactou diretamente mais de 150 mil pessoas desde seu lançamento, em 2013. A todas elas levou a mensagem da importância do esporte adaptado, dando visibilidade aos atletas que o praticam.

Troféus e títulos no basquete, judô, canoagem, atletismo e bocha são conquistas dos paratletas brasileiros há muito tempo. Mas enquanto na Europa, por exemplo, eles têm notoriedade, no Brasil são pouco reconhecidos. "Nosso sonho é que os paratletas ganhem, também, o coração da torcida brasileira", diz Fernando Rigo, idealizador do projeto.

SERVIÇO - Evento Experimentando Diferenças
Período: De 07 a 17 de julho de 2016
2ª a 6ª feira: 14h às 20h
Sábado: 11h às 23h
Domingo: 13h às 21h
Endereço: Estrada do Monteiro, 1200 - Campo Grande, Rio de Janeiro. Tel: 2414-7417 - Call Center: 3003-4175.
Evento gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário