terça-feira, 12 de julho de 2016

Passeio sensorial revive época imperial da Rua do Lavradio



Grupo Scenarium promove, todo terceiro sábado do mês, projeto que revive a história da primeira rua residencial da cidade

Quem transita pela Rua do Lavradio nem sempre consegue admirar a variedade arquitetônica que a primeira rua residencial da cidade oferece. Aberta no século XVII como ligação entre a atual Praça Tiradentes e os Arcos da Lapa, a Rua do Lavradio convida a um mergulho na história do Brasil. Integrando o Projeto Tour da Experiência, do Sebrae, o Grupo Scenarium promove o projeto ‘Tour Lavradio Imperial’, que oferece uma recepção especial na Galeria Scenarium, seguido de um passeio guiado pelo local e jantar com menu imperial no Santo Scenarium.

O objetivo é contar um pouquinho da história do período imperial brasileiro, entre 1822 e 1889, explorando as principais manifestações culturais, fatos históricos e características arquitetônicas do período. “A partir do recorte de pouco mais da metade do século XIX, podemos dar uma ideia do que foi aquela época e da importância desse período para a formação de nosso país”, explica Plinio Fróes, sócio do Grupo Scenarium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário