sábado, 27 de maio de 2017

Terapia do Riso celebra 12 anos e volta ao palco do Teatro Vannucci



Comédia teatral Terapia do Riso completa 12 anos e apresenta novidades ao público

Após um ano longe da Zona Sul, Terapia do Riso faz temporada de 3 meses na Gávea

Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, porque não, espaço. É esse o objetivo da comédia teatral TERAPIA DO RISO, que neste ano completa 12 anos ininterruptos de palco. Com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores, o espetáculo prova que acertou no tom e faz o público rir de verdade.

A edição comemorativa “Terapia do Riso – Especial 12 anos” marca o retorno do grupo ao Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea,após um ano longe dos palcos da Zona Sul do Rio.A temporada de três meses estreia no dia 02 de junho, sexta-feira, às 21h, trazendo em cena os atores Israel Linhares, Hellen Suque eEstevam Nabote - selecionado para o Prêmio Multishow de Humor 2017. A novidade fica por conta do retorno dos personagens mais marcantes de todas as edições que, em 70 minutos apresentação, prometem fazer o público ‘chorar de rir’.

A temporada comemorativa trará a cada semana uma participação especial e para a estreia o grupo contará com a presença da atriz Guta Stresser interpretando a personagem Maria Augusta, uma mulher com dupla personalidade. “Maria é carola, séria e sisuda. Augusta é profana, escrachada e ‘rock and roll’. Trago à tona uma personagem que criei há mais de vinte anos nas improvisações de grupo de teatro em Curitiba”, adianta Guta. A atriz ressalta ainda a importância e felicidade em fazer parte desta nova montagem: “Acho um luxo participar da peça, um sucesso junto a seu público quente e cativo há tantos anos! Um desafio também, já que estou chegando agora. Volto a escrever sobre Maria Augusta, a me debruçar sobre a personagem e ensaiar para essa empreitada junto os atores da Terapia do Riso”.

A risada continua garantida. “A tradicional abertura da peça mantém o envolvimento da plateia no contexto da história, porém, desta vez, os espectadores serão recebidos de uma só vez pelas personagens Isolda Elétrica, empresaria e completamente surtada; pela enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório e, por Laura Vai Com Tudo”, adianta o ator, comediante e diretor de produção, Israel Linhares.

“Nomes como Susana Pires, Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Wagner Trindade (Zorra Total) já fizeram participação nas apresentações da Terapia do Riso. Superamos as dificuldades e nos atentamos em entreter, em fazer rir. Somos uma peça que conta com 200 espectadores, no mínimo, em cada sessão. São pessoas que vão ao teatro com a intenção de entretenimento, para relaxar e gargalhar. Estamos em cartaz há 12 anos sem ter pausa nos teatros. Manter um espetáculo por tanto tempo em cartaz e sem um grande patrocínio não é uma tarefa fácil. É uma vitória e uma história que merece ser comemorada”, analisa Hellen Suque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário