segunda-feira, 20 de julho de 2015

Monthal lança tecido biodegradável na Fevest 2015

A Monthal, marca de homewear e lingerie noite, está com uma novidade no mercado, o tecido Soul Eco. O produto é fabricado com fio de poliamida 6.6 , um material que permite a decomposição do tecido, após descartado em aterros sanitários, devido a ação dos micro-organismos presentes no solo.

A novidade é uma exclusividade da Monthal, que é a primeira empresa a ter autorização para usar o tecido no Estado do Rio, além de ser uma das poucas a utilizarem no Brasil.

O primeiro a usar este tecido foi o renomado estilista Ronaldo Fraga, durante a 37ª edição do SPFW Verão 2015, o que ajudou a consolidar a viabilidade do tecido e o apelo ecológico que ele possui.


A produção é feita pela empresa Rhodia, fabricante do fio, que envia os rolos para a indústria Berlan, grande parceira de longa data da Monthal, que transforma este fio em tecido e o mesmo se transforma em produtos.

A nova coleção com tecido biodegradável será apresentada na 25ª Fevest (Feira Brasileira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima), que acontece entre os dias 2 e 4 de agosto, em Nova Friburgo.

A FEVEST é uma realização do Sindicato das indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região – Sindvest; uma promoção do SENAI/Firjan e Sebrae; com patrocínio do Banco do Brasil e Governo Federal; apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede InterTV, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil; e organização da Teia de Eventos.

FEVEST 2015 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima

Data: 02, 03 e 04 de agosto de 2015

Horário: 12h às 19h

Local: Nova Friburgo Country Clube

Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ

Credenciamento e programação: www.FEVEST.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário