terça-feira, 7 de julho de 2015

O Otto Music Hall, recebe a cantora ANA EGITO, nos dias 10 e 11 de Julho, sexta e sábado, com o show “O Expresso de Minas”.



A cantora e compositora Ana Egito apresenta nos dias 10 e 11 de julho, às 21h no Otto Music Hall, o show “O Expresso de Minas”, onde a artista exibe em seu roteiro grandes obras do famoso “Clube da Esquina”, movimento que reuniu compositores como Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Fernando Brandt, entre outros importantes nomes desta rica página da história da MPB, além das músicas autorais que compõem seu EP - Ana Egito Em Boa Companhia em lançamento no mercado fonográfico.

Ana Egito, nome artístico de Ana Maria Egypto Rosa, veio à música através do saudoso cantor/ator Ivon Cury, um bom amigo que viu em sua interpretação uma personalidade própria, uma voz afinadíssima, de timbre metalizado pouco comum no mercado fonográfico, incentivo para que a música tornasse de vez uma escolha profissional sem volta.

Das modas de viola de Conservatória aos prêmios de festivais promovidos pelo SESC como melhor intérprete e composição autoral à turnê em Brandt/Berlin (Alemanha) onde morou por 8 meses representando a Música Popular Brasileira no parque temático Tropical Island, voltou ao Brasil e iniciou uma série de shows que a levaram a desenvolver seu lado jazzístico aliado a tradicionalíssima Bossa Nova, criando o projeto ANA EGITO EM BOA COMPANHIA, onde apresenta além de releituras de grandes autores e compositores da mpb, suas composições autorais, realizando um novo projeto, o lançamento de seu EP, com previsão para o primeiro semestre de 2015.

A cantora ANA EGITO, a convite da Produção do Circuito Carioca de Bossa Nova, que aconteceu ano passado, com curadoria de Roberto Menescal, concluiu uma série de shows durante a realização da Copa do Mundo de 2014, e em várias casas de espetáculos do Rio de Janeiro, entre elas, Casa Julieta de Serpa (Paris Show), Otto Music Hall e Botte’s Bar (Beco das Garrafas).

Ao final de 2014, Ana Egito iniciou uma série de shows que visam o lançamento de seu EP – ANA EGITO EM BOA COMPANHIA, com seu pré-lançamento na casa de shows Otto Music Hall, edição que vem superando a expectativa de público, chamando a atenção da crítica sobre as belas interpretações da artista que acompanhada do quarteto de músicos regido pelo arranjador e Diretor Musica Zé Mendes, vem se sobressaindo sob o olhar atento do Diretor Artístico Emiliano Queiros (ator/diretor) e seu Assistente de Dir. Antonio dos Santos.

Para esse show, Ana Egito é acompanhada pelos músicos Zé Mendes (sax/flauta), Zé Luis Maia (baixo), Alexandre Dantas(bateria) e Lobão Ramos (teclado), a Dir. Musical e Arranjos são de Zé Mendes, a Dir. Artística é do grande Ator e Diretor Emiliano Queiroz e a Prod. Artísitca é do Ator e Diretor Antonio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário