sábado, 30 de maio de 2015

Arnold Conference discute saúde, alimentação e atividade física no Riocentro


Atletas e profissionais de nutrição, medicina esportiva e educação física terão a oportunidade de assistir a palestras com grandes nomes da área durante o Arnold Conference, que acontece de 29 a 31 de maio no Pavilhão 5 do Riocentro. Durante os três dias serão abordados temas como nutrição esportiva, bodybuilding, gestão de lojas de suplementos, entre outros, com o objetivo de elevar o nível de profissionais ligados à saúde do esporte no país. As inscrições para as palestras devem ser feitas no site http://www.arnoldconference.com.br.

O Arnold Conference faz parte do Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo do país chancelado pelo ator, ex-Governador da Califórnia e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger, que participa, no dia 31, do painel “Arnold Showcase”. O público vai poder assistir ao vivo a uma entrevista sobre esportes, treinamento, campeonatos, vida de atleta, cinema e política social, comandada pelo apresentador Marcos Mion.

Os módulos terão durações e estruturas diferentes, visando o melhor aproveitamento de cada tema. Nutrição Esportiva, Treinamento de Força e Hipertrofia e Treinamento Funcional terão palestras com duas horas de duração cada, sendo a primeira hora e meia reservada para a explanação do palestrante e o restante do tempo aberto a perguntas e debates. Já os módulos de Medicina Esportiva, Nutrição Clínica e Preventiva, Nutrição Funcional,Nutrição em Estética, Gestão de Lojas de Nutrição e Suplemento e Bodybuilding contarão com palestras de 50 minutos de duração, exclusivamente voltados para a fala do palestrante.

Atletas como as modelos fitness Carol Saraiva e Carol Martins são algumas das presenças confirmadas. Elas falam sobre “Técnicas de treinamento para biquínis” dentro do módulo Bodybuilding, que também conta com palestra do bodybuilderprofissional e campeão mundial pela International Federation of Bodybuilding and Fitness em 2009, Eduardo Correa.

No módulo Medicina Esportiva, Marcio Tannure, médico do futebol profissional do Flamengo e do UFC no Brasil, apresenta “Como melhorar a performance de um atleta? Existe mágica?” e o médico Lucas Caseri, especialista em medicina do exercício e do esporte, vai abordar o polêmico tema dos anabolizantes com a palestra “Esteróides Anabólico-Androgênicos em praticantes de exercícios - Avaliação crítica e sistematizada da literatura científica”.

O americano Dr Jacob Wilson, professor e diretor do laboratório de nutrição desportiva, do departamento de Ciências da Saúde e Performance Humana da Universidade de Tampa, na Flórida, apresenta duas temáticas: “Efeitos negativos de cardio em treinamento de resistência: variáveis de treinamento e nutrição”, dentro do módulo Bodybuilding, e “Estratégias de manipulação de carboidratos para otimizar o desempenho e a composição corporal”.

Roberto Simão, um dos maiores pesquisadores e estudiosos em treinamento de força no Brasil traz dois debates para o evento: “Manipulação do treinamento para aumento da massa muscular” e “Treinamento de força para adolescentes e idosos”. “Dieta Detox em estética: quando e como prescrever?” será o tema da apresentação da nutricionista e professora de pós-graduação EdaScur, que integra o módulo Nutrição em Estética.

O Arnold Conference é realizado pela BF Eventos, com patrocínio da Probiótica e OptimumNutrition e apoio da Vitafor. O congresso tem parceria com a TAM Linhas Aéreas para descontos em passagens para os visitantes de fora do Rio de Janeiro.

A programação completa e as informações para inscrições estão disponíveis no site http://www.arnoldconference.com.br/.

Sobre o Arnold Classic Brasil 2015:

Entre os dias 29 e 31 de maio, o Rio de Janeiro vai respirar esporte e saúde com o Arnold Classic Brasil 2015, evento mundial chancelado pelo ator, ex-Governador da Califórnia e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger, que reúne competições esportivas, performances, feira de negócios e congresso técnico. Este ano, pela primeira vez, todas as etapas do Arnold Classic Brasil acontecem no Riocentro. Mais de 10 mil atletas amadores e profissionais do mundo todo são esperados para participar em mais de 30 modalidades esportivas. O Arnold Classic Brasil é organizado pela Savaget &Excalibur, com patrocínio Diamond da Black Skull, Integralmédica e Probiótica e patrocínio Gold, da Champion e Lupo Sport. O evento tem apoio da BPI Sports e apoio institucional da Abrese, Apex Brasil, Abenutri, Brasnutri, ABIH, Brazilian Sports, IFBB RJ e IFBB Brasil.

Mais informações: http://www.arnoldclassicbrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário