terça-feira, 12 de maio de 2015

O grupo Acorda Bamba, em única apresentação, nesta sexta-feira, 15 de Maio, no Godofrêdo Rio.


O grupo Acorda Bamba comemora 20 anos de sua fundação, com um show imperdível nesta sexta-feira, 15 de Maio, no Godofrêdo Rio. O Acorda Bamba é formado por Gui Guimarães, na Voz e Cavaco - Bernardo Dantas, na Guitarra -Rodrigo Sebastian, no Baixo e Vocal - Breno Poubel , na Voz e Violão - Lucas Amorim, na Percussão e Vocal - Jean Phillipe, na Bateria e Chistoph Daudin, na Flauta.

No repertório, o grupo toca clássicos do primeiro disco do Acorda Bamba como “Chove na Roseira”, “Pés na Visuaba”, “Parabólica no Forró”, além de canções novas como “Divina” e “Meu Amigo Jorge” – homenagem de Gui Guimarães ao amigo falecido.

O grupo participou ativamente do circuito musical carioca nos anos 90, chegando a vender 10.000 cópias de seu CD independente, feito em 1997, na base dos shows e do "boca a boca", atraindo um público fiel e consequentemente a atenção da mídia e crítica da época.

O grupo foi uma das referências da geração da Lapa, participando do circuito do forró universitário e ajudou a difundir os ritmos brasileiros como frevo, afoxé, carimbó e maracatu, sempre presentes em suas composições.

Atualmente, os integrantes do grupo atuam no cenário musical em diversos trabalhos como: Geraldo Azevedo, Teresa Cristina e Grupo Semente, Casuarina e Céu na Terra, entre outros.

Para este show no Godofrêdo Rio, o grupo promete participações especiais e uma noite imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário