quarta-feira, 6 de maio de 2015

O cantor e compositor Chamon, se apresenta neste sábado, 9 de Maio, no Otto Music Hall.


O cantor e compositor Chamon, foi um dos 19 selecionados para participar do quadro “Iluminados” do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo. Com um repertório bem brasileiro, o capixaba emociona a cada canção. Para este show no Otto Music Hall, Chamon é acompanhado por Renato Beranger, no​T​eclado – Rogério Fernandes, no​Baixo – Flávio Santos, na ​B​ateria e Mauro Costa Júnior, no ​V​iolão.

No repertório, composições próprias e também grandes sucessos da música brasileira como “Dindi” de Tom Jobim, “Canto de Ossanha” de Vinicius de Morais e Baden Powell, “Olha” de Roberto Carlos, “Acontece” do Cartola, “Reconvexo” de Caetano Veloso, entre outras.

Chamon, iniciou sua carreira na década de 80 como vocalista da banda Garganta Profunda, com a banda lançou 2 CDs “Orquestra de Vozes Garganta Profunda” e "Yes, Nós Temos Braguinha”.

Participou da gravação do CD em comemoração aos 80 anos de Mário Lago, junto com Zeca Pagodinho, Gal Costa, Paulinho da Viola, Ney Matogrosso, Dona Ivone Lara, entre outros.

Em 1996, gravou seu primeiro CD solo “Me Abraça”, produzido por Roberto Santana. Participou também de importantes trabalhos, gravando com Nelson Sargento, Noca da Portela, Chico Batera e Marvio Ciribelli.

Durante mais de dez anos Chamon foi parceiro de palco do ator e compositor Mário Lago, com quem fez mais de 500 apresentações pelo Brasil com o espetáculo “Causos e Canções de Mário Lago”.

Em dublagens, atuou no filme de animação premiado “O Expresso Polar”, da Warner, interpretando a voz cantada do protagonista Tom Hanks e nos episódios do desenho animado “Os Heróis da Cidade”, transmitidos pelo Disney Channel. E também dublou o tema de abertura do desenho animado “RIO“.

Um de seus trabalhos mais recentes é a participação no projeto da Petrobrás: “Mario Lago – Homem do século XX”, que concorreu ao prêmio da Música Brasileira deste ano, produzido pela Vale, na categoria de Melhor Projeto Especial. O projeto composto de um DVD e três CDs conta, também, com Lenine, Gilberto Gil, Bete Carvalho, Nelson Sargento, Zeca Pagodinho e outros nomes da nossa música.

Foi o grande vencedor do “ 1º EXPOSAMBA”, realizado em São Paulo, com os prêmios de melhor intérprete, e 1º Lugar com o samba, Ingratidão Danada,de Mariozinho Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário