segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ithamara Koorax e Marcel Powell se apresentam​,​ nos dias 15 e 16 de Maio, no Aqua Bossa Lounge.


No início de sua carreira, em 1990, a cantora Ithamara Koorax contou com o incentivo e o aval de grandes mestres da MPB: Tom Jobim, Elizeth Cardoso, Luiz Bonfá e principalmente Baden Powell. Em seu primeiro CD, "Ithamara Koorax Ao Vivo" (vencedor do Prêmio Sharp da Música Brasileira), a faixa de abertura foi uma música de Baden chamada "Carta de Poeta". Logo depois, Ithamara e Baden gravaram juntos, ao lado de Norma Bengell, um especial de TV para a Rede Manchete que fez grande sucesso na época.

Baden veio a falecer em 2000, mas o destino os manteve unidos através de seu filho e herdeiro musical, o também violonista Marcel Powell. Assim como o pai, um craque, um virtuose. Há três anos, Ithamara e Marcel iniciaram uma parceria que já resultou em inúmeros shows memoráveis no chamado "circuito dos editais" (Caixa Cultural, Furnas, CCBB).

Agora, nos dias 15 e 16 de Maio, pela primeira vez estarão mostrando esse trabalho no Aqua Bossa Lounge. O repertório, claro, é uma homenagem às mais belas composições de Baden Powell, muitas delas gravadas por Ithamara como "Canto de Ossanha", "Consolação", "Berimbau", "Bocochê", "Carta de Poeta” e o fantástico samba "Deixa", incluído em um dos mais premiados CDs de Ithamara, "O Grande Amor", eleito um dos melhores álbuns de 2010 pela revista DownBeat, a "bíblia do jazz". Oportunidade imperdível para conferir esta fantástica união de talentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário