terça-feira, 23 de junho de 2015

No dia 25 de Junho, Quinta Feira, o bar musical Godofredo Rio recebe o show “Musicas para pintar paisagens no Imaginário” com Sergio Boré & Tambores Urbanos



O Percussionista e compositor Sergio Boré, criador de ritmos para gigantes da música brasileira, sobe aos palcos do Godofredo Rio em única apresentação com o show ”Musicas para pintar paisagens no Imaginário”, para mostrar seu projeto musical Tambores urbanos, criado em 1983, onde as musicas falam de liberdade e improviso.

Para esse show os músicos são, Sergio Boré- voz, steel drums, tambores, percussão, Pedro Tupã - pandeiro, percussão, Benjo Ben - cajon, zabumba, percussão, Pilar Benitez - percussão, voz, Yuri Popoff – baixo elétrico e Lucas Trigueiro – violão, kora, voz.

No repertorio, La Monja, Ayvuerê, O Falso Boêmio, entre outras.

Sérgio Boré fez um longo caminho desde a sua cidade natal, Porto Alegre, através do mundo do som e do ritmo. Viajando rumo ao norte desde os anos 70, descobriu as complexas tradições rítmicas do seu país e foi, ele mesmo, cedo descoberto pela “crème de la crème” da riquíssima cena de música popular do Brasil.

O CD Músicas para Pintar Paisagens no Imaginário foi gravado em Brasília, São Paulo, Montevidéu e Santiago do Chile entre Julho, Agosto e Setembro de 2014.
No 8° disco de sua carreira musical, o percussionista compositor gaúcho Sergio Boré mistura a sonoridade dos seus steel drums e diferentes tambores à kora e aos violões dos jovens brasilienses Lucas Trigueiro, Cairo Vitor e Eduardo Souza; ao trombone do paulista Bocato; aos teclados do maestro uruguaio Hugo Fattoruso; ao violino do norte-americano Ted Falcon; ao charango, flautas e violoncelo dos chilenos Victor Moris e Juan Angel Muñoz; ao contrabaixo de Paula Zimbres, e, naturalmente a Pedro Tupã, Benjo Ben e Pilar Benitez, que formam o naipe de percussão do grupo.




O instrumentista carrega uma grande bagagem de experiências musicais, uma vez que já tocou com renomados artistas da música brasileira como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Alceu Valença, Bezerra da Silva, Fagner, Tim Maia, Sandra de Sá e também com artistas internacionais Audrey Motaung, Carolyn Carlson Dance Company, John Surman, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário