sábado, 13 de junho de 2015

O Quinteto Fantasma, apresenta o show “Live All Night”,​​ ​dia​​ ​14 de Junho, no Aqua Bossa Lounge​,​​ ​em Ipanema.​

Formado há menos de um ano, o Quinteto Fantasma é formado por músicos já consagrados da música brasileira. Neste projeto, eles apostam no show “Live All Night” apresentando temas de Hard Bop, Funk Jazz e Samba Jazz,em uma noite muito dançante. O quinteto é formado por Rodrigo Scofield, na bateria - Gilmar Ferreira, no trombone - Dudu Santana, no trompete - Rafael Garaffa, no baixo e Fernando Clark, na guitarra.

No repertório, músicas como “Mo Better Blues” do saxofonista Branford Marsalis, “The Sidewinder” do trompetista Lee Morgan, “Bumpin” do guitarrista Wes Montgomery e “Canto de Ossanha” do violinista Baden Powell. O repertório passeia também por composições de Herbie Hancok, Freddie Hubbard, João Donato, Jorge Ben Jor e Tom Jobim.

Rodrigo Scofield, é baterista e percussionista e já trabalhou com nomes como Boca Livre, Victor Biglione, João Donato, Bud Skank, Yamandú Costa, Ed Motta, Ricardo Villas, Sidney Magal, Rodrigo Maranhão, Davi Moraes, Monobloco, Morais Moreira, entre outros. Em 1999, fundou a banda instrumental Jazzafinado que já tem dois CDs lançados e um EP, que também tem o baixista Rafael Garaffa como integrante.

Fernando Clarck, é guitarrista, compositor e produtor musical. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com vários artistas, como Moraes Moreira, Danilo Caymmi e Dario Galante. Integrou a Vittor Santos Orquestra e o Vittor Santos Grupo, com o qual participou do Free Jazz Festival de 1999. Atuou como produtor e compositor em três faixas do CD “Ressaca”, da banda Blues & Beer e teve composições de sua autoria gravadas por Dario Galante, Vittor Santos, Blues & Beer e Kátia Dotto. Foi presidente da ONG “Se liga na música” na comunidade do Vidigal por 8 anos.

Dudu Santana, é formado em trompete pela Escola de Musica de Brasília (EMB) e participou de diversos festivais de música. É integrante do grupo Afro Jazz.

Gilmar Ferreira é o primeiro trombonista da orquestra sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

No Aqua Bossa Lounge, o grupo promete uma noite com Jazz de boa qualidade, além de um repertório cheio de clássicos, para fazer o público dançar e se divertir a noite toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário