quarta-feira, 17 de junho de 2015

Rio de Janeiro passará a oferecer três grandes espetáculos de fogos na virada do ano

Quem tem a oportunidade de passar uma virada do ano no Rio de Janeiro não tem dúvida em escolher a Praia de Copacabana para as comemorações no Réveillon. Seja nas areias, nos quiosques, nos restaurantes e bares do calçadão ou nas disputadas ceias nos hotéis da orla, que servem também de camarote para o espetáculo pirotécnico promovido há mais de três décadas, os que já assistiram ao show de fogos sabem que não há nada igual. Nos últimos anos, o bairro do Flamengo também vem apresentando uma bela queima de fogos, nas tranquilas águas da Baía de Guanabara, tendo o Pão de Açúcar ao fundo. Outro deslumbre!

Como a cidade vem crescendo e estruturando novas opções de entretenimento e lazer, o próximo Réveillon promete conquistar mais visitantes. A Barra da Tijuca também apresentará, na noite de 31 de dezembro, um espetáculo pirotécnico inigualável. O lançamento da nova atração foi na última-sexta-feira, dia 12 de junho, tornando ainda mais romântica a noite dos namorados. O show de fogos foi um teste para o Réveillon 2015-2016 na região, realizado por duas empresas de pirotecnia, que apresentaram projetos diferentes para a queima de fogos de artifício atendendo convite do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

O espetáculo teste durou, aproximadamente, cinco minutos com fogos na cobertura do Hotel Windsor Barra, em frente ao Posto 4 da orla da Barra, e ao nível da Lagoa, em frente ao novo Hotel Hilton Barra Rio de Janeiro, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

“Estamos desenvolvendo um projeto diferenciado para a Barra da Tijuca. A ideia é utilizar as lagoas e terrenos vazios da Barra da Tijuca para a base dos fogos, não as areias da praia ou as balsas no mar. Vamos oferecer uma atração especialmente programada para os moradores e turistas que estarão na região durante o Réveillon 2015-16”, destaca o diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Claudio Magnavita.

O projeto Réveillon vem mobilizando os novos empreendimentos de hotelaria da Barra da Tijuca. “Essa região está se tornando um grande polo hoteleiro impulsionado, principalmente, pelos Jogos Olímpicos e pelo incremento de eventos no Riocentro. As novas bandeiras hoteleiras que iniciam operações no Rio de Janeiro, como Hilton e Hyatt, estão escolhendo a Barra da Tijuca. Além da natureza esplendorosa, o acesso à Barra vem recebendo grandes investimentos, como BRT e Metrô, facilitando a mobilidade. Criar também um calendário de eventos é um desdobramento natural que nos levou a planejar um grande Réveillon para a próxima virada de ano”, comenta o presidente da Associação de Hotéis do Rio, ABIH-RJ, o empresário Alfredo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário