quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Curso - Elaboração de Projetos Culturais para Editais e Leis de Fomento

O curso vai acontecer nas segundas do mês de setembro, dias 05, 12 , 19 e 26 no Jardim Digital, na Glória, entre 18h e 21h. O foco principal é capacitar os alunos a organizarem as informações técnicas relacionadas aos seus projetos artísticos. E assim poderão atender/responder adequadamente os campos exigidos nos editais de fomento direto a cultura e nas leis municipais, estaduais e federais de cultura. Estão capacitados a se inscreverem artistas, músicos, produtores, estudantes e interessados a ingressarem nesta área.

Sobre o Curso
A ideia é trabalhar o conhecimento necessário para que o aluno sinta-se capacitado a submeter e promover suas propostas aos diferentes editais de fomento a cultura, promovidos nacionalmente por instituições publicas e privadas, bem como inscrever projetos nas leis municipais, estaduais e federais de incentivo cultural. Pretende-se que o aluno desenvolva aptidões que possam aumentar suas oportunidades de financiar e executar projetos de natureza cultural, de forma que o mesmo tenha a iniciativa privada ou o poder publico como patrocinador/parceiro. Por consequência, pretende-se promover o desenvolvimento e profissionalização dos artistas inseridos no mercado da cultura, das artes e do entretenimento.

Professores:
As aulas serão ministradas:
Fábio Neves - coordenador do curso e professor - Violonista e violeiro, Fábio e mestre pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ. Concluiu o Bacharelado em Musica pela UFRJ (2007) e a pós-graduação em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes, no ano de 2008. E sócio-diretor da Pinho Brasil Projetos Culturais e Gestão do Conhecimento. Vem desenvolvendo e ministrando cursos e consultorias sobre o tema da gestão na produção cultural, visando capacitar músicos para melhor conceberem a trajetória de suas carreiras artísticas. Também está escrevendo livro sobre a temática da gestão na produção musical.

Liane Varsano - Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade da Cidade; pós-graduação em Jornalismo Econômico pela UniRio/FGV e cursos de especialização nas áreas de Marketing, Propaganda, Jornalismo, Assessoria de Imprensa e Comunicação, Produção Cultural e Leis de Incentivo. Por 15 anos foi responsável pela assessoria de comunicação do Complexo Cultural da Marinha no Rio de Janeiro. Ministra aula no curso Autogestão na Produção Musical. Divulga projetos na área musical, teatral e artes plásticas. É diretora de comunicação e produtora na empresa Pinho Brasil Projetos Culturais e Gestão do Conhecimento.

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