quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O tetracampeão mundial de canoagem, Fernando Fernandes, estará na Casa Brasil nesta sexta-feira



Nesta 6ª feira, dia 12/8, o tetracampeão mundial de canoagem (e ex-BBB), Fernando Fernandes, estará na Casa Brasil a partir das 18h, para apresentar aos visitantes o projeto "Experimentando Diferenças", uma arena de 180 m2 montada para experimentação gratuita de cinco modalidades de esportes adaptados: corrida em cadeira de rodas, bocha desportiva, fut cinco, basquete e game duelo sem limites.

O evento, que pretende conquistar uma torcida forte e calorosa nas Paralimpíadas de 2016, faz parte da Casa Brasil, que inaugurou no dia 4 agosto e vai até o dia 18 de setembro no galpão 2 do Porto Maravilha, no Píer Mauá. Além de Fernando, haverá a presença de monitores que ensinam o público a jogar futebol com os olhos vendados, basquete em cadeira de rodas, além de games com simulação virtual de corrida e handbike, entre as principais atividades. E também a presença de atletas, como Antonio Delfino, Adria Santos, Suely Guimarães, Tui Oliveira, André Andrade, Luiz Claudio, Jhulia Santos e Fernando Fernandes. Na opinião dele, o diferencial do projeto "é dar visibilidade ao atleta e, no contato com o público, quebrar paradigmas’'.

Criado em 2013, o "Experimentando Diferenças", patrocinado pelas Loterias CAIXA, promove a inclusão das pessoas com deficiência, divulga a importância dos esportes adaptados e das histórias de superação desses atletas. O projeto passou por 30 cidades e já foi vivenciado por mais de 150 mil pessoas que utilizaram equipamentos semelhantes aos dos atletas profissionais. "O público tem a oportunidade de se sentir ‘na pele’ de uma pessoa com deficiência que pratica esportes adaptados. Os adultos se emocionam e as crianças se divertem", explica Fernando Rigo, CEO do Experimentando Diferenças.

O prêmio - O projeto Experimentando Diferenças foi escolhido, entre 350 inscritos do Brasil inteiro, vencedor do Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local, cujo objetivo é reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas e que melhoram a qualidade de vida das pessoas por todo o país. Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa da Organização das Nações Unidas (ONU): "As Melhores Práticas e Lideranças Locais" (Best Practices and Local Leadership Programme). A iniciativa tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e o patrocínio exclusivo da Loterias Caixa.

Casa Brasil: Espaço de promoção do Brasil, terá 46 dias de atividades em esporte, cultura, turismo e negócios, com um conceito rico em experiências sensoriais e tecnologias audiovisuais de ponta. Turistas terão a chance de entender a cultura local, com oficina e degustação de gastronomia, simuladores de esporte, realidade virtual e assistir shows de artistas brasileiros.

SERVIÇO: Projeto Experimentando Diferenças
Período: 4 de agosto a 18 de setembro
Horário: 10h às 20h
Endereço: Galpão 02 do Porto Maravilha - Avenida Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá.
Evento gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário