quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Mobilização de Público para os Jogos Paralímpicos 2016



Até o dia 30 de agosto, de 13h às 21h, o Shopping Nova América (RJ) será palco do evento Experimentando Diferenças, que leva ao público a oportunidade de vivenciar sensações similares às dos atletas paralímpicos. Numa arena de 130 m2, crianças e adultos são convidados a jogar futebol (chute a gol) com olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, entre outras modalidades. O objetivo é o mesmo da arena que está montada na Casa Brasil neste período de jogos esportivos: mobilizar o público para as Paralimpíadas de 2016.

Além dos monitores, que orientam os visitantes, o projeto conta com a participação de paratletas profissionais. Pelo menos um campeão mundial estará à disposição do público na arena, sábado e domingo (27/8 e 28/8), sempre no final da tarde.

O Experimentando Diferenças foi criado com a proposta de sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro e está na sua 39ª. edição. Consiste em levar às grandes cidades do país atividades esportivas desafiadoras. Assim, o público tem a oportunidade de se sentir "na pele" de uma pessoa com deficiência que pratica esporte.

De caráter itinerante, o projeto, que conta com o patrocínio da Loterias Caixa, já viajou por inúmeras cidades brasileiras e impactou diretamente mais de 150 mil pessoas desde seu lançamento, em 2013. A todas elas levou a mensagem da importância do esporte paralímpico, dando visibilidade aos atletas que o praticam.

Troféus e títulos no basquete, judô, canoagem, atletismo e bocha são conquistas dos paratletas brasileiros há muito tempo. Mas enquanto na Europa, por exemplo, eles têm notoriedade, no Brasil são pouco reconhecidos. "Nosso sonho é que as Paralimpíadas ganhem, também, o coração da torcida brasileira", diz Fernando Rigo, idealizador do projeto, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Modalidades Oferecidas:
Futebol com olhos vendados
Basquete em cadeira de rodas
Corrida em cadeira de rodas
Bocha
Handbike
Games com simulação virtual

SERVIÇO
Período: De 23 a 30 de Agosto de 2016
Horário: 13h às 22h
Local: Praça de Eventos
Endereço: Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126 - Del Castilho, Rio de Janeiro. Telefone: 3083-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário