sábado, 13 de agosto de 2016

RUA citylab abre as portas domingo, dia 14, com programação gratuita na Região Portuária



A Região Portuária - da Orla Conde, Praça Mauá e Boulevard Olímpico – continua expandindo suas fronteiras, no sentido do bairro de Santo Cristo. No próximo domingo (14), dia dos pais, acontece o primeiro evento do RUA citylab, laboratório de experimentação urbana, no caminho no VLT (estação Santo Cristo). Do meio-dia às 22 horas, vão acontecer, de graça, atividades para crianças, encontro de bicicletas adaptadas de gastronomia, cervejas artesanais e cultura, além de intervenções artísticas ao vivo ao longo do dia. A partir das 20h, tem show de Wladimir Gasper e Kinkid com o projeto itinerante Ouça a Cidade, da Cisco, em parceria inédita de experimentação sonora. A cervejaria Hocus Pocus fará o lançamento do rótulo Overdrive, uma double Ipa.

Alguns dos pilares do RUA citylab são a mobilidade, empreendedorismo e soluções criativas no espaço urbano. Por isso, para o evento de estreia, os curadores do espaço, que estará funcionando diariamente à partir de domingo, convidaram bicicletas adaptadas, as foodbikes, para servir o público o dia todo. Te Quesos (aperitivos venezuelanos), SL Food (hambúrguer artesanal), Art & Chocolate (doces) e Bar na Bike (cervejas artesanais) são algumas delas. No BikePose, o público poderá fazer um sessão de retratos, que são impressos na hora, uma boa pedida para registrar o dia dos pais.

Sobre o RUA citylab

O RUA citylab é um laboratório urbano que atua em quatro frentes principais: co-working, workshops, eventos e galeria de arte, localizado no Distrito Criativo do Porto, polo da Economia Criativa na Região Portuária do Rio de Janeiro. O objetivo é que o espaço, com 2000 metros quadrados, se torne um centro de referência em experimentações em artes, design, inovação, tecnologia e entretenimento, reunindo em um mesmo espaço profissionais, estudantes e empreendedores que atuem em rede, além de incentivar projetos que pensem a cidade e a rua. O RUA citylab estará aberto de segunda a domingo, das 12 às 22 horas. A iniciativa é uma realização da Visionartz e do Distrito Criativo do Porto.

SERVIÇO:
Dia 14 de agosto, domingo
Das 12h às 22h
Av. Prof. Pereira Reis, 50 - Santo Cristo, Rio de Janeiro
Como chegar: VLT sentido Rodoviária, estação Santo Cristo
Entrada Franca
https://goo.gl/maps/bfpYq2szavJ2

Nenhum comentário:

Postar um comentário