sábado, 20 de agosto de 2016

Granfino apoia a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Mostrar que as diferenças são enriquecedoras para todo mundo é o desafio da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Nova Iguaçu (SNPDIM), que acontece entre os dias os dias 22 e 28 de agosto. O evento, que há dez anos conta com o apoio da empresa de alimentos Granfino, entre outras instituições beneficentes e órgãos públicos, vai abordar o tema "O futuro se faz com a conscientização das diferenças".

Palestras, feijoada, exposição e mais uma edição dos Jogos Abertos Especiais de Nova Iguaçu são algumas das atividades oferecidas com o intuito de valorizar o direito das pessoas com deficiência. A SNPDIM acontece anualmente e arrecada fundos para a manutenção das APAEs.

A semana começa com uma cerimônia de abertura no dia 22. No dia 23 haverá o Festival Nossa Arte", com exposição de trabalhos artísticos dos alunos apeanos no Shopping Nova Iguaçu. O Fórum será realizado no dia 26, com palestras sobre autismo, síndrome de down e microcefalia. Outras atrações como os Jogos Abertos de Nova Iguaçu, onde os alunos das APAEs e colégios públicos da região disputam diversas modalidades, também compõem a semana.

Entre os eventos mais importantes está a Feijoada (dia 28), que acontece tradicionalmente na Casa de Shows Riosampa, com várias atrações apresentadas pelos alunos das APAEs e shows. A feijoada será preparada com produtos Granfino: feijão, arroz, farinha e óleo de milho.

Para Silvia Coelho, presidente do conselho administrativo da Granfino, e presidente da comissão organizadora da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, esse evento é uma boa ideia para entendermos melhor as necessidades e oportunidades da inclusão social. "Com as palestras e essa interação social, os alunos se sentem mais confiantes para conquistar uma vaga no mercado de trabalho e ter mais independência na vida. Para nós é gratificante ajudá-los a se imporem e se superarem cada vez mais", diz.



Serviço Feijoada:
Data: 28/08 - feijoada
Horário: das 12 às 18h
Ingresso: camisa (R$40,00)
Atrações: música ao vivo com Banda Reencontro, Markinhos Vargas e apresentação dos alunos das APAEs e de outras instituições que trabalham com pessoas com deficiência intelectual
Local: Casa de Show Riosampa (Rod. Presidente Dutra, km 177, nº 14.000 - Nova Iguaçu)
Ponto de venda: APAE - Tel.: 2695-9500


Sobre a Granfino

Presente no mercado desde o início da década de 50, a Granfino é líder absoluta na venda de fubá e farinha de mandioca, que continuam como carro-chefe da marca. De origem e administração familiar, a empresa, que já está na sua 3ª geração e completa 65 anos em 2016, se tornou de gênero alimentício e produz mais de 90 produtos diferentes. Além dos farináceos e grãos, investiu também no mercado de azeites, molhos e condimentos, e na marca Gran, uma diversificação da linha petfood, passando a produzir também rações para animais de estimação. Recentemente, a Granfino entrou no segmento de grãos Premium, incluindo um arroz de alta qualidade à sua variedade de produtos. A marca é reconhecida por aliar tradição e qualidade, fazendo com que seus produtos sejam os preferidos de donas de casa a chefs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário