sábado, 3 de dezembro de 2016

Musical "Rio Baile Show" estreia novo espaço no Rio Scenarium



Com roteiro e direção de Rui Cortez, o musical Rio Baile Show estreia um novo espaço do Rio Scenarium. A atração é um cabaret que conta a história da evolução da música na cidade do Rio de Janeiro.

O Rio Baile Show reúne linguagens diversificadas do teatro, dança, show, circo e festa baile, onde o público é conduzido por atores a entrar na atmosfera da boemia e das noites cariocas. Envolvidos pelo clima de cabaret, os espectadores são convidados a se deleitarem com as vedetes, com apresentações da arte do burlesco, além de participarem do espetáculo interagindo com o elenco.

“A escolha do Rio Scenarium não foi por acaso, pois o local é repleto de temas da época do rádio e da boemia. O espaço nos deixa a sensação de que entramos em uma máquina do tempo. Unir o Rio Baile Show a essa atmosfera é o casamento perfeito”, sublinha Rui Cortez, diretor.

O roteiro tem como ponto de partida as influências musicais cariocas. “Vamos valorizar as origens dos ritmos e o samba carioca como excelência, com as devidas referências às batidas africanas, europeias e americanas como o fox trot, o maxixe e a polca, somado a uma narração evolutiva dos nossos bailes”, conta Alexandre Elias, diretor musical.

O espetáculo atravessa da Lapa aos anos de ouro do Teatro de Revista com suas vedetes. Junta a Bossa Nova com a Jovem Guarda, o teatro engajado, a black music, funk, hip hop, pagode e retorna ao samba carioca tradicional. Após o passeio musical, os atores convidam o público para uma grande Festa Baile sem hora para acabar.

O Rio Baile Show conta ainda com participações especiais surpresa em cada noite. A abertura da temporada será a grande cantora carioca Eliana Pittman.

O projeto Rio Baile Show tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura através do edital de Fomento, além do apoio do Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura.

http://www.rioscenarium.art.br/

https://www.facebook.com/Rio-Baile-Show-1815958805292211/

Nenhum comentário:

Postar um comentário